Quinta-feira, 19 de Agosto 2010 pelas 21.30 horas
CINEMA
Homens que Matam Cabras só com o Olhar
Homens que Matam Cabras só com o Olhar
Sinopse:
Surreal é a sensação e descrição do filme… perdidos pela realidade da ficção, “Homens que Matam Cabras só com o Olhar” leva-nos por uma viagem alucinada, do brilhante até á mediocridade.
O filme começa com a simples frase “Há mais verdade aqui , do que possa acreditar.”, o perfeito começo para um filme que roda à volta de uma organização secreta de espiões “psíquicos” do exército americano. Organização que tem por objectivo treinar guerreiros Jedi, sim! ouviram bem.. Jedi como em “Star Wars”, mas antes que a vossa imaginação vos leve para os sabres de luz e naves espaciais, o real “suposto” poder destes guerreiros jedi, é o de matar cabras simplesmente pelo olhar e promover paz e amor pelos inimigos.
Esta não é, sem dúvida uma comédia para todo o tipo de público. Suscita uma divergência de opinião que tanto pode ser brilhante para uns como uma desilusão para outros, sendo o efeito máximo na maior parte do filme, o sorriso. Não é que por vezes não provoque uma grande gargalhada… mas, realmente não é o estilo deste filme. O realizador Grant Heslov tentou fugir à típica comédia hollywoodesca e apostou num estilo de sátira à base de piada inteligente com uma pitada de nonsense.
Sem destacados desempenhos, mas com um elenco de grandes nomes do cinema actual, o filme é assim protagonizado por George Clooney, que interpreta a personagem de Lyn Cassidy, o recruta prodígio dos “guerreiros jedi” ,Ewan McGregor, o repórter Bob Wilton, que persegue uma aventura após a sua mulher o trocar pelo patrão, e ”last but not least”, acompanhados também pela presença dos não menos brilhantes Kevin Spacey e Jeff Bridges. Concluindo, “Homens que Matam Cabras só com o Olhar” é um filme que consegue fugir à comedia convencional, quase passando por um filme sério, mantendo assim uma historia que por muito rebuscada que seja, cria um filme inteligente ,sólido e divertido que promete um sorriso do princípio ao fim.
Fonte: O Ribatejo
Mais um bom filme lá estarei...
ResponderEliminarMuito boa inicitiva as noites de quintas-feiras com cinema ao ar livre no jardim das meninas. Em Évora também tem sido um sucesso!
ResponderEliminar