sábado, 9 de outubro de 2010

TEATRO

Fórum Cultural de Alandroal Recebeu Espectáculo de Teatro

 “Se o mundo fosse bom, o  dono morava nele”
CENDREV

Ano Europeu Contra a Pobreza e Exclusão Social


O auditório do Fórum Cultural de Alandroal recebeu, no passado dia 6 de Outubro, a peça de teatro “Se o mundo fosse bom, o dono morava nele”, pelo CENDREV (Centro Dramático de Évora). O espectáculo, que volta a estar em cena no concelho no próximo dia 22 de Outubro vai estar em cena na Casa do Povo de Santiago Maior, foi uma das iniciativas que a Câmara Municipal de Alandroal organizou para assinalar as comemorações do Ano Europeu Contra a Pobreza e Exclusão Social. 

Ao longo de mais de uma hora de espectáculo, o público presente, que enchia quase por completo o auditório do Fórum alandroalense, vibrou com o empenho dos actores em cada cena da peça. “Se o mundo fosse bom, o dono morava nele” é uma peça escrita a partir de textos de Ariano Suassuna, referência incontornável da dramaturgia brasileira, Januário de Oliveira e Gil Vicente. A interacção com o público, a fusão de actores, bonecos e músicos, subvertendo as unidades de tempo, lugar e acção, deixando soltar-se a imaginação dos espectadores, foram as imagens de marca do espectáculo. 

O tema central da peça é o “desconcerto” em que o mundo mergulhou, onde os valores morais são, muitas vezes, substituídos por valores menos nobres, e onde se privilegia o material em detrimento do espiritual. A peça tem encenação de José Russo e Maria Marrafa, com cenografia, figurinos e bonecos de Inês de Carvalho.

                                                         CENDREV
                              
                                              Agradecimento ao Público

                                                        Vila d'Landroal
                                     Iniciativa: Câmara Municipal do Alandroal 

1 comentário:

  1. Estive presente, o espectáculo foi muito agradável e o forum estava bem composto de público. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar