Na próxima sexta-feira, dia 20 de Maio de 2011 às 21:30, a Câmara Municipal do Alandroal convida a população do concelho para a apresentação da requalificação do espaço interior do Castelo, a cargo do arquitecto e autor do projecto Manuel Aires Mateus.
«Interior das Muralhas»
Castelo do Alandroal
Segue-se à apresentação os concertos com o pianista «Mário Laginha» e os «Aduf», numa noite que promete ser memorável dada a qualidade musical dos intervenientes. A não perder as sonoridades no espaço histórico interior do Castelo do Alandroal, dia 20 de Maio de 2011.
Poet'anarquista
«Mário Laginha» e «Aduf»
Cartaz C.M.Alandroal
Mário Laginha e Aduf na apresentação pública do Projecto de Requalificação do Castelo de Alandroal
A noite da próxima sexta-feira, dia 20 de Maio, promete ficar na memória dos alandroalenses por muito tempo. E são vários os motivos que o justificam. Em primeiro lugar, pela apresentação pública do Projecto de Requalificação do Espaço Público e Iluminação do Castelo de Alandroal pelo arquitecto Manuel Aires Mateus, autor do projecto que já se encontra em fase de concurso público e que em breve será uma realidade.
Em segundo lugar, porque em simultânea com a obra, o Município vai apresentar um ambicioso projecto de dinamização cultural do concelho tendo como cenário o castelo, uma vez requalificado. Por fim, pelos concertos com Mário Laginha e Aduf, com entrada livre, que encerram a noite e mostram já um pouco do que pode vir a acontecer com regularidade neste espaço no futuro.
Mário Laginha, é já uma referência incontornável da música portuguesa e um dos maiores pianistas nacionais. Os Aduf, liderados pelo exímio percussionista José Salgueiro e pelo guitarrista José Peixoto, formam um projecto musical cheio de originalidade e capacidade de seduzir públicos em que se aliam na perfeição a música portuguesa com ritmos africanos, celtas, árabes e flamencos.
O Castelo do Alandroal será o palco da cerimónia onde, a partir das 21:30, se irá mostrar aos alandroalenses, e a toda a população do concelho, o Projecto de Requalificação do Castelo de Alandroal, que visa devolver este imóvel classificado ao dia-a-dia dos alandroalenses e, ao mesmo tempo, dotar o espaço das infra-estruturas básicas para acolher espectáculos ao ar livre e outros eventos culturais.
A Câmara Municipal convida-o a estar presente na cerimónia pública que se realiza no interior do castelo a partir das 21h30 e a fazer parte de um momento marcante para o Alandroal.
Fonte: gabinete de imprensa C.M.Alandroal
«QUARTETO»
MÁRIO LAGINHA
«A QUANTAS ANDO»
ADUF
«A QUANTAS ANDO»
ADUF
Vou estar convosco... o Alandroal merece o esforço que está a ser desenvolvido e tenho muito prazer em o partilhar!
ResponderEliminarBjs
Eu acrescentaria: esforço e visão para um desenvolvimento sustentado... a diferença sente-se!
ResponderEliminarCá te espero...
Bjs
Amigo e colega Cabé assim a mesma diferença estivesse presente no nosso local de trabalho. A desumanidade e a prepotência bradam aos céus, resta-nos o consolo de saber que o poder não é eterno e que dias melhores virão. Obrigado pela tua solidariedade demonstrada para com os colegas da escola do Alandroal.
ResponderEliminarColega amiga
Caro Anónimo...Concordo plenamente com o seu comentário...realmente a parte humana no local de trabalho a que se refere deixa muito a desejar...mas como diz o poder não é eterno, resta apenas esperar pelos melhores dias:)
ResponderEliminarAssim é que se conhecem as pessoas, quando têm oportunidade de pisar, maltratar, humilhar, sem razão nenhuma a não ser o simples prazer pessoal! "aquele" é um mau exemplo do que nos pode acontecer quando alguém com um profundo mau carácter e gritante má formação ocupa lugares de chefia. Mas como dizem os anteriores comentários há-de ter um fim!
ResponderEliminarNa inauguração da EBI Diogo Lopes Sequeira do Alandroal, a 5 de Outubro de 2010, o Presidente da Câmara Municipal do Alandroal João Grilo, proferiu o seu discurso no auditório da escola.
ResponderEliminarNo parágrafo 24 desse discurso pode ler-se:-
«Permitam-me uma palavra para todos os que trabalham, aprendem e estão ligados a este espaço. Uma escola moderna e bem equipada constitui um forte contributo para o sucesso educativo, mas não o garante só por si. Uma escola é o que se faz dentro dela. Sejamos capazes de assegurar uma comunidade educativa unida em torno deste desígnio.»
Nestas palavras sábias João Grilo fazia referência ao humanismo como pilar essencial para os bons resultados e sucesso educativo na escola EBI Diogo Lopes de Sequeira do Alandroal.
Os resultados e sucesso educativo, como é do conhecimento da população do concelho, situa-nos como uma das piores escolas do país.
Valerá a pena acrescentar mais alguma coisa?
Por mim, está tudo dito!
5*****estrelas o comentário de 19 de Maio de 2011 19:03, de uma lucidez que ninguém teria escrito melhor. De facto os resultados da escola EBI de Alandroal são o retrato fiel de quem a dirige, isto é, do seu director. Do pior que pode haver a nível humano, com reflexos muito negativos no sucesso escolar e profissional. Esperemos que Deus escreva direito por linhas tortas e o afaste de vez da nossa terra. De prepotente e fascista chegou o Nabais!
ResponderEliminarMaria
Memorável noite no Alandroal na apresentação da requalificação do interior do castelo com as actuações extraordinárias de Mário Laginha e Aduf. Discurso de João Grilo notável, quer do ponto de vista sócio-cultural como de visão estratégica para o futuro, na afirmação do nosso concelho por uma identidade própria e de grande riqueza histórica. Viva o concelho do Alandroal, viva o MUDA!
ResponderEliminarFoi uma noite de grande elevação para o Alandroal. Mas haverá sempre opiniões tontas a tentar puxar para baixo ou para o lado...
ResponderEliminar