Ao som da guitarra do Paco é possível, em tempo de Quaresma, ver as ruas de Sevilla, do centro de Sevilla, junto da Catedral, com o empedrado irregular da "calzada", escorregadio devido à cera das velas que escorre das mãos dos crentes. Ver a Calle Rio de la Plata com o andor da Virgem de la Macarena, rodeado de círios, e os "nazareños" com os seus capuzes cónicos, negros, amedrontando quem vem de fora e os olha.
Claro que esta cena é hoje um espectáculo turístico, montado e encenado ao pormenor, mas, ainda assim, é possível imaginar o Paco debruçado sobre a guitarra, sentado em primeiro plano, numa imagem algo difusa, cabelos longos e escorridos ao longo das faces ciganas, pernas cruzadas e botas ponteagudas, marcando o andamento da peça. Ao lado, uma pequena mesa com um copo de "manzanilla"....
Extraordinário ! Simplesmente.
ResponderEliminarAo som da guitarra do Paco é possível, em tempo de Quaresma, ver as ruas de Sevilla, do centro de Sevilla, junto da Catedral, com o empedrado irregular da "calzada", escorregadio devido à cera das velas que escorre das mãos dos crentes.
Ver a Calle Rio de la Plata com o andor da Virgem de la Macarena, rodeado de círios, e os "nazareños" com os seus capuzes cónicos, negros, amedrontando quem vem de fora e os olha.
Claro que esta cena é hoje um espectáculo turístico, montado e encenado ao pormenor, mas, ainda assim, é possível imaginar o Paco debruçado sobre a guitarra, sentado em primeiro plano, numa imagem algo difusa, cabelos longos e escorridos ao longo das faces ciganas, pernas cruzadas e botas ponteagudas, marcando o andamento da peça.
Ao lado, uma pequena mesa com um copo de "manzanilla"....
O. W. Calabrese