quarta-feira, 24 de outubro de 2018

OUTROS CONTOS

«Conto dos Mortos Vivos», por Leunam Saitam.

«Conto dos Mortos Vivos»
Thriller- Michael Jackson

1169- «CONTO DOS MORTOS VIVOS»

De dois corpos cativos
Nasceu Manuel Matias,
Em noite de mortos vivos
Surgiu das cercanias.

Era meia-noite em ponto
Tocou o sino da aldeia,
A lua estava cheia
Quando começou este conto.
Eis que me confronto
Com dois corpos fugitivos,
Ficam ambos apreensivos
Por não me verem fugir...
Resolvi então surgir
De dois corpos cativos. 

Seu aspecto medonho
(De pessoa doente)
 Parecia estar ausente,
                                Assim como num sonho.                                
Disse: -não me oponho
Às suas tropelias-
Habituado a mordomias
Que não existem mais…
De duas aparições fatais
Nasceu Manuel Matias.

A noite estava escura,
Escura como o breu…
Só eles dois mais eu
Surgindo da terra dura.
-Mas quem é esta figura?
Questionam pensativos,
De onde saíram nativos
Ninguém parece saber...
Está para acontecer
Em noite de mortos vivos.

Um nome é só um nome,
Podia ser outro qualquer…
Um Manuel se Deus quiser,
Outro por Matias me tome.
Um ou outro cognome
É de poucas simpatias,
Não me provoca alergias
Disso tenho a certeza…
E assim, com toda a fineza,
Surgiu das cercanias.

Manuel Matias

1 comentário:

Anónimo disse...

Arrepios na espinha!