quarta-feira, 31 de outubro de 2018

OUTROS CONTOS

«Amor Antigo», por Manuel Matias.

«Amor Antigo»
Amor e Dor/ Edvard Munch

Mote

Se tudo há de falhar,
Se é grotesco quando existe,
Não vale a pena esperar,
Nem vale a pena ser triste…

Manuel Laranjeira

1174- «AMOR ANTIGO»

Glosas

Vivo na esperança
De um amor antigo…
Falo então comigo,
Esperar não me cansa.
Lembro aquela dança
Que costumava dançar,
Tu eras o meu par
Mas só a meio da peça…
Pouco me interessa
Se tudo há de falhar!

Pra satisfação da alma
De sonhos me alimento…
Mostro meu sentimento,
Tudo feito com calma.
Assim o coração acalma
Como tu mo pediste,
O amor ainda resiste
Aos anos que passaram…
Muitos questionaram
Se é grotesco quando existe.

Passa a vida num segundo
Que nem por ela damos,
Tudo quanto amamos
Vai-se embora deste mundo.
Se esta questão aprofundo
Cada dia há que amar,
Tenho que me despachar
Não há tempo a perder…
Se é para um dia morrer,
Não vale a pena esperar!

Esquece a amargura
De dias menos felizes…
Tu própria o dizes,
Foi sol de pouca dura.
Recordo a tua figura
Quando então fingiste,
Só mais tarde descobriste
O quanto me amavas…
Se por mim tu esperavas,
Nem vale a pena ser triste!

Manuel Matias

1 comentário:

Anónimo disse...

Com a corda toda o poeta!