domingo, 23 de maio de 2010

A Nossa Candeia "Obrigado, Mourinho!"

Pedi à Dra. Ana Paula Fitas permissão para publicar no Poet'anarquista o seu post em que enaltece a figura de um português que a todos nos deve encher de orgulho. José Mourinho é um exemplo de profissionalismo, e por esse motivo achei pertinente publicar neste espaço a opinião de uma humanista e excelente investigadora, como é o caso da minha querida amiga Ana Paula Fitas, administradora sábia do blogue "A Nossa Candeia". Dois exemplos a seguir de abnegação, espírito de sacríficio, inteligência, capacidade de trabalho e competência. São pessoas capazes como estas que Portugal necessita urgentemente para se afirmar como uma nação vencedora!
Poet'anarquista

Treinador de Futebol Profissional

José Mourinho

OBRIGADO, MOURINHO!
Não tenho o hábito de escrever ou comentar futebol mas, hoje, não resisto! Acompanho o trabalho de José Mourinho desde o Futebol Clube do Porto e sinto-me, desde então, adepta incondicional das equipas de que é treinador! Porque, de facto, é simplesmente deslumbrante, a inteligência estratégica do melhor treinador do mundo!... Mourinho é português e sinto orgulho por isso!... O seu apurado e incansável estudo, esforço e determinação merece a admiração incondicional de todos! ... Um treinador faz uma equipa! - eis a grande lição!... Por tudo isto e pelo futuro: Obrigado, José Mourinho!

Publicado por Ana Paula Fitas "A Nossa Candeia Blogue"
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentário ao texto de Ana Paula Fitas:
A competência de José Mourinho é inquestionável, assim se pudesse dizer o mesmo dos políticos que nos últimos tempos têm governado o nosso país. José Mourinho é de facto um verdadeiro profissional na área do desporto, mais concretamente o futebol. Todas as conquistas alcançadas reflectem a inteligência, esforço e dedicação pela profissão que exerce e pelos clubes que representa. A Selecção Nacional espera por ti para encheres de orgulho todos os portugueses que desejam ver Portugal Campeão da Europa e do Mundo . É caso para dizer, mas que GRANDE MOURINHO!!!

Um abraço do treinador de futebol nível 1,


Carlos Galhardas

6 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Meu querido e bom amigo :)
É difícil encontrar a expressão certa para dizer o quanto me surpreendeu e emocionou ler este post do Poet'anarquista... muito difícil!... Por esta razão, registo apenas o agradecimento pela citação do A Nossa Candeia e fico, com o coração feliz, reconhecida e grata, pelas extraordinárias palavras que aqui encontrei! Obrigado, meu querido amigo!... que José Mourinho seja e continue a ser, para todos nós, um exemplo de empenho, profissionalismo, persistência e confiança na vida e no trabalho - de onde decorrerá, seguramente, o nosso contributo para a construção de um mundo melhor!
Um grande abraço e um beijo :)

Camões disse...

"O nosso contributo para a construção de um mundo melhor!"... não podia haver melhor citação.
Obrigado Ana Paula!!!

Um abraço do teu amigo,

Cabé

Ana Paula Fitas disse...

Como não podia deixar de ser, fiz link para o Poet'anarquista na rubrica do A Nossa Candeia, "Leituras Cruzadas" :)
Recebe, uma vez mais, um grande abraço desta tua amiga.

Anónimo disse...

Muito bons os comentários destes dois amigos e os textos sobre José Mourinho. Vim aqui parar através do link poet'anarquista no blogue a nossa candeia e foi uma grata surpresa o que acabei por encontrar. Um blogue com muita arte e sensibilidade que aconselho a todos os amantes da blogosfera.

francisco tátá disse...

Desde há muito sou visita assídua da “nossa candeia” (basta ser de uma minha conterrânea – A Paulinha – como na altura eu a conhecia – quase minha vizinha e filha de um saudoso amigo o Joaquim e de uma Senhora de quem me recordo perfeitamente a D. Ofélia (não estou enganado pois não?)
O meu amigo A.N. B. comentador assíduo desse espaço, já por mais de uma vez me encaminhou e alertou para leituras de postagens colocadas no “ a nossa candeia” e que eu vou lendo e aprendendo.
Hoje na visita diária ao “Poeta Anarquista” e “a Nossa Candeia” vi que se falava de Mourinho – pois bem : permitam-me meter uma “colherada” é na verdade um Homem Especial - mas … não precisava de ser tão pressuroso.
Nós que por aqui vamos vibrando com os seus feitos … não precisamos de “alertas” e auto elogios.
Só é pena que neste nosso “cantinho” as duas pessoas mais importantes e reconhecidas mundialmente estejam ligadas ao futebol
Um abraço
Chico

Anónimo disse...

Muito bem Mourinho, esperemos que um dia venhas a treinar a nossa selecção para nos dares muitas alegrias. Que continues com competência o teu trabalho no Real Madrid, são os voto de um fã incondicional!