sábado, 13 de agosto de 2011

AMIGOS DA ESCOLA PRIMÁRIA DE ALANDROAL


Escola Primária de Alandroal
Futura Escola Popular Túlio Espanca

Antigos Alunos da Escola Primária de Alandroal já Têm Espaço de Partilha de Experiências
Se foi estudante da antiga Escola Primária de Alandroal saiba que já tem um sítio virtual onde poderá entrar em contacto com antigos colegas, ver fotografias das várias gerações que por lá passaram ou ainda relatar eventos passados, relacionados com a escola e com as vivências que ela proporcionou.

Aproveitando o facto de se estar a proceder à requalificação do Edifício da Antiga Escola Primária, que servirá de base ao Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca, a Câmara Municipal de Alandroal decidiu promover uma plataforma de intercâmbio de experiências relacionadas com a antiga Escola primária de Alandroal.

 A Autarquia entende que a escola primária de Alandroal tem um simbolismo muito próprio, que marcou várias gerações de Alandroalenses. Por isso mesmo, decidiu avançar com a criação deste espaço virtual de partilha de ideias e experiências relacionadas com a escola primária. Numa fase mais avançada do projecto, o objectivo passa pela edição de um livro, construído pelos alunos do Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca, com base nos textos e imagens que venham a ser recolhidos. 

Agora cabe-lhe a si, antigo aluno ou amigo da escola primária de Alandroal, contribuir com as suas experiências, ideias ou imagens antigas, para que se possa construir e preservar a memória colectiva deste espaço e de todos aqueles que, de uma forma ou outra, a ele ficaram ligados. Aceda a www.facebook.com e adicione o grupo de antigos alunos e amigos da Escola Primária de Alandroal.
Fonte: gabinete de imprensa/c.m.alandroal

Antigos Alunos da Escola Primária de Alandroal
Relíquia do Passado - Quem são?


PS- Ajude-nos a identificar os antigos alunos...

5 comentários:

AC disse...

Sendo efectivamente todos eles alunos da escola do Alandroal..., não é nessa condição que foram fotografados..., mas sim como convidados dos anos do António João ou do Umberto (?).
Esta é uma "impressão" de "dia de anos".

Aqui vão alguns nomes, a começar da direita, em cima:
António Brebem, Luis Fernando, Lela, Quim Pereirinha, ?, Alberto, Batata, Zéblé, Chilrito(1), Barnabé, neto da D. Mariana Peles(nome?), Simões(1), Sadia, Zé Lino, Pereira Bom, Pinga, Russo, António João, Ulisses, Umberto, ?, Joaquim Manuel(balufa), Chilrito(2), Joaquim João, João Cardoso, ?, ?, Valente, Fernando, ?, José Leonel, Simões(2),?, ?, Frasco.

AC

Anónimo disse...

Oh Chico


Maravilhado mais uma vez com esta fotografia,faz o favor de dares uma olhadela e ajuda o Luis Fernando a identificar todos os meninos que faziam parte deste maralhal brilhante.


Um Abraço


ANBerbem

Anónimo disse...

Olá boa noite eu fui aluno da primária nos anos 1968 o meu professor era José Jacinto,penso, já não me recordo que ainda andei com o Cabé,Dino,Caeiro,Luis Godinho entre muitos.
O meu nome é Luis Fernando filho da Ti Espanhola morei no monte dos Telheiros,junto á antiga fonte dos namorados.
Um abraço

Camões disse...

Como estás Luís Fernando, filho da boa Ti Espanhola?

Um abraço do tamanho do Alandroal de quem está a visualizar perfeitamente o teu rosto.

Bem hajas amigo!

Kabé

Anónimo disse...

Cabé fiquei emocionado,tenho saudades de quando jogavamos á bola no velhinho campo de terra batida,perto da minha casa.
O Dino como é que vai?
O Luis Godinho,o João Cardoso que foi meu professor enfim...
Eu vivo no Barreiro tenho 2 filhos uma rapariga com 28 e um rapaz com 20 anos.
E tu como é que vais amigo Cabé?
Um forte abraço tambem para ti tambem e para a malta amiga.
Ai que saudades dos nossos tempos.
Um abraço.
Quando quiseres liga-me 913660446