quarta-feira, 7 de março de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA DA MULHER NO FÓRUM

Ver aquiJoaquinMoreno * Serva La Bari «Aires Flamencos»
Fórum Cultural de Alandroal

Alandroal Comemora Dia da Mulher ao Som dos Ritmos Flamencos

Com o objectivo de assinalar o Dia da Mulher, a Câmara Municipal de Alandroal vai promover um espectáculo com o grupo de Flamenco e Sevilhanas “Serva la Bari”, no próximo dia 8 de março, quinta-feira, a partir das 21:30 horas. “Aires Flamencos” é o espectáculo que o grupo vai apresentar no Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal e que promete ser um momento cultural intenso, marcado pela força, dinamismo e sentimento tradicional da cultura flamenca.

“Aires Flamencos” é um espectáculo onde se abre um amplo leque de estilos do flamenco, que o espectador é convidado a apreciar. “Rosas y Alegrías”, “Tientos-Tangos”, “Cartagenera del Piñana”, “Granadina” ou Bulerías são alguns dos diferentes estilos que poderão ser apreciados ao longo do espectáculo. 

Serva la Bari é um Grupo de Flamenco e Sevilhanas, formado em Lisboa em 1999 por, Joaquín Moreno (cante), Francisco Morales (toque) e Carlos Mil-Homens (percussão). Com o decorrer do tempo, o grupo tem actuado por todo Portugal, bem como em algumas outras cidades europeias, tendo como um de seus principais objectivos a divulgação da arte e da cultura flamenca. Actualmente o espectáculo conta com a participação de Sofia Abraços, uma das melhores bailarinas de flamenco em Portugal. Neste “Dia da Mulher”, a Câmara Municipal de Alandroal convida-o(a) a assistir a este espectáculo, com entrada gratuita.
Fonte: gabinete d’imprensa/ cmalandroal

«MÚSICA FLAMENCA»

SERVA LA BARI

4 comentários:

Anónimo disse...

Os meus Conterrâneos vão assistir
a um Magnífico Espectáculo!!!

SAÚDO TODAS AS MULHERES DO MEU
CONCELHO!!!


Em pensamento vou estar
no CORAÇÃO do Evento...
minhas palmas vão voar,
seduzidas pelo vento!!!


Toutinegra/Patifa


Uma Alandroalense (L...)

Anónimo disse...

Foi lindo, lindo demais!

Flamenca

Anónimo disse...

Caro amigo estive por motivos de trabalho fora do País e estou a tentar por a escrita em dia só vou ao Alandroal no final do mês.
Já me falaram de um grande espectaculo de flamenco que por ai tivemos, pena não estar pois sou admirador mas disseram-me que estiveste lá a assistir, se me poderes dar uma informação critica agradecia pois confio na tua apreciação.

Bom domingo para todos.

Camões disse...

Informo o caro comentador que deve estar a confundir a minha pessoa com alguém que conhece no Alandroal.

Não sou crítico de música «flamenca» ou qualquer outro género musical, mas sim um apreciador d'arte de uma forma geral.

De qualquer maneira, mesmo que fosse crítico, só daria a minha opinião crítica a amigos identificados.

Pode no entanto consultar a publicação «COMEMORAÇÃO DO DIA DA MULHER NO FÓRUM» onde se encontra o Link para a página de Joaquin Moreno, o mentor do projecto Serva La Bari «Aires Flamengos».

Espero que não leve a mal, mas este é um dos princípios que serve de orientação ao blogue Poet'anarquista.

Copiei para esta publicação o seu comentário, pois não fazia sentido em MÚSICAS DO MUNDO - BLITZ - «Cruel, Cruel Esquizofrenético Blues».

Para algum esclarecimento adicional estou ao seu dispor em «kgalhardas@gmail.com»