quarta-feira, 7 de novembro de 2018

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

JONI MITCHELL - «Woodstock»
´
Poet'anarquista

WOODSTOCK

Deparei-me com um filho de Deus,
ele andava pela estrada
E eu lhe perguntei: " aonde você está indo"
e isto ele me disse:
"Eu estou indo para o Rancho Yasgur,
Estou indo entrar em uma banda de rock'n roll
Estou indo acampar lá fora na terra
Estou indo tentar libertar minha alma."
Somos poeira de estrela
Somos de ouro
E devemos nos levar
de volta para o jardim

"Então posso andar ao seu lado?
Eu vim aqui para me livrar da fumaça
E me sentir como uma engrenagem em algo girando
Bem, talvez seja apenas a época do ano
ou talvez seja a época do homem.
Eu não sei quem eu sou,
Mas você sabe que a vida é para aprender."
Somos pó de estrela
Somos de ouro
E devemos nos levar
de volta para o jardim

Assim que chegamos em Woodstock
tínhamos a força de meio milhão
e em todo lugar haviam canções e celebração.
E eu sonhei que via os bombardeiros
disparando balas no céu
e eles se tornavam borboletas
sobre nossa nação.
Somos pó de estrela
carbono com um bilião de anos
Somos de ouro
Conseguido na bar-ganha com o diabo
E devemos nos levar
de volta para o jardim.

Joni Mitchell
Guitarrista, Cantora e Compositora
Norte-Americana

1 comentário:

Anónimo disse...

Não conhecia, mas gostei.