domingo, 5 de fevereiro de 2012

PINTURA- ANTON MAUVE

O pintor holandês Anton Rudolf Mauve, conhecido por Anton Mauve, nasceu em Zaandam a 18 de Setembro de 1838. Amigo e primo de Vincent van Gogh por parte da mulher, foi um extraordinário pintor realista holandês cujo trabalho desde muito cedo influenciou o primo. Mauve faleceu em Harnhem, a 5 de Fevereiro de 1888.
Poet'anarquista
Anton Mauve
Pintor Holandês

«Auto-Retrato»
Mauve
BREVE NOTA

Mauve nasceu no seio familiar de um pastor «Baptista», que foi enviado a Haarlem um ano após o nascimento de Anton Rudolf Mauve.

O seu trabalho prematuro pode ser atribuído à escola Hague. Quando Mauve se mudou para Laren em 1886, tornou-se um dos fundadores da escola Laren, junto com Jozef Israels e Albert Neuhuys.

Muito do trabalho de Anton mostra pessoas e animais ao ar-livre. No seu passeio matutino no Rijksmuseum são vistos cavaleiros na costa do mar longe do espectador montando. Um detalhe não convencional - cavalos no primeiro plano – atestam o seu compromisso com o realismo.

E de facto ele é principalmente conhecido por pinturas de camponeses trabalhando nos campos, e especialmente cenas de pastoreio de ovelhas. As suas pinturas de rebanhos de ovelhas eram especialmente populares entre os burgueses dos Estados Unidos.
Fonte: Wikipédia
«Cavaleiros na Praia de Scheveningen»
Mauve

«Uma Camponesa»
Mauve

«Pastor com Rebanho de Ovelhas na Neve»
Mauve

«Os Madeireiros»
Mauve

«O Pântano»
Mauve

«Jongkind Honfleur»
Mauve

«Tratando dos Animais»
Mauve

«REALISMO»

ANTON  MAUVE

1 comentário:

Anónimo disse...

L I N D O !!!

Muito Obrigada por nos mostrar.

Uma Alandroalense (L...)