quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CARTOON versus QUADRAS

E Agora?
HenriCartoon

«E AGORA?»

Eu, pdesidente do meu umbigo,
O que faço eu então pada fingid
Que não é mesmo nada comigo?
Vou ficad mudo até me decidid…

E eu, o que faço p’ra fugir ao fisco?…
Fazes o que fazem todos os outros:
Finges que não gostas do petisco
E continuas a comer com os monstros!

E agora, como poderei eu fazer
Para não perder a popularidade?
O melhor é deixar a cena arrefecer
E esperar que passe esta ansiedade…

E finalmente eu, como vou alimentar
A minha querida e amada Troika?...
Cheira-me que o caldo pode entornar
E eu sem mais nada p’ra dar em troca!

Falta ainda o Zé, nunca se esqueçam,
Ele também precisa de sobreviver
Portanto, mais sacrifícios não peçam…
Como Cristo na cruz, não irá morrer!

POETA

1 comentário:

Anónimo disse...

Cartoon versus Quadras de grande nível como já nos habituou esta dupla de crítica política e social. Continuem e não os deixem sossegar que eles têm feito o mesmo ao povo. A revolução deve vir para a rua, é urgente!