quinta-feira, 30 de setembro de 2010

REDE TERRAS DE SOL

Autarquias assinam acordo de parceria da Rede Terras de Sol
Autarcas Dos Seis Concelhos Alentejanos

Rede Terras de Sol vai promover desenvolvimento regional de seis concelhos 

O acordo de parceria da Rede Terras de Sol foi assinado na sexta-feira, dia 24 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Município de Reguengos de Monsaraz. A Rede Terras de Sol é liderada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e integra também as autarquias de Mourão, Portel, Redondo, Alandroal e Évora.

No acto de assinatura do acordo esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, o presidente da Câmara Municipal de Mourão, José Manuel Santinha, o presidente da Câmara Municipal de Portel, Norberto Patinho, o presidente da Câmara Municipal de Redondo, Alfredo Barroso, o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo e o vice-presidente da Câmara Municipal de Évora, Manuel Melgão.

O programa da Rede Terras de Sol é uma parceria criada no quadro das Redes Urbanas para a Competitividade e a Inovação que envolve estes seis municípios e está enquadrado numa estratégia de desenvolvimento regional do Alentejo, assente em princípios de reforço da identidade histórica, patrimonial e cultural, assim como nos recursos endógenos distintivos, com o objectivo de incrementar a competitividade dos respectivos territórios e ganhar economias de escala ao nível da atractividade territorial. Esta parceria de municípios do Alentejo Central propõe-se também desenvolver eixos prioritários de intervenção em articulação com as operações estratégicas, considerando cada um dos concelhos como pólo de competitividade ou segmento de oferta diferenciada, complementares entre si.

No âmbito da Rede Terras de Sol, o Município de Reguengos de Monsaraz vai candidatar as requalificações do Mercado Municipal da cidade, da Torre do Relógio em Monsaraz e dos edifícios para instalação do Centro Multimédia e para o Posto de Turismo também nesta vila medieval. Ainda na abrangência desta parceria, o Município de Reguengos de Monsaraz será responsável por dinamizar as operações Promoção Económica e Mercados Municipais, Plano de Comunicação e Marketing e Gestão e Governação.
Fonte: Rostos.pt 

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente notícia esta de cooperação entre os municípios de Reguengos, Mourão, Portel, Redondo, Alandroal e Évora.
Boa sorte para a parceria "Rede Terras do Sol" e muitos parabéns pela iniciativa!