segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2011

MuDA não apoia qualquer candidato a Presidente da República, deixando ao critério de todos quantos confiaram no movimento, total liberdade de escolha nas eleições presidenciais  do dia 23 de Janeiro de 2011.
Poet'anarquista
MuDA
Movimento Unidade Desenvolvimento de Alandroal

 ESCLARECIMENTO PÚBLICO

O Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MuDA), foi criado para constituir uma resposta válida e credível aos problemas e desafios que o concelho enfrenta.

O seu âmbito é, portanto, "local", e é nesse âmbito que foi validado pelo voto dos eleitores e que se tem vindo a afirmar como a tendência que mais facilmente coloca os interesses do concelho acima de todos os outros, congregando um conjunto de pessoas e vontades que melhor resposta podem dar aos desafios que o concelho enfrenta. Sendo certo que todos aqueles que partilhem destes princípios têm no Movimento um espaço para o demonstrarem a qualquer momento. Todos são bem-vindos quando se trata de arregaçar as mangas para lutar pelo concelho.

O Movimento foi criado fazendo assentar os seus princípios na pluralidade de opções e tendências, e acolheu de braços abertos apoiantes de todos os quadrantes políticos ou sem opção partidária.
Neste contexto, não faria sentido que este Movimento tomasse uma posição pública de apoio a um candidato, em particular nas próximas eleições presidenciais.

Assim, deixamos claro que:
1) O MuDA não apoia qualquer candidato a Presidente da República.
2) Os apoiantes do Movimento devem sentir-se totalmente livres para apoiar o candidato com que mais se identifiquem.
3) Nenhuma posição pública de qualquer apoiante vincula o Movimento de qualquer forma.

Enquanto Movimento, contamos trabalhar da melhor maneira possível com todos os candidatos com que viermos a contactar, assim como com aquele que vier a ser o próximo Presidente da República Portuguesa, na afirmação dos interesses do concelho.
Fonte: MuDA

3 comentários:

Anónimo disse...

Comentário II

Concordo em absoluto que o MuDA não encoste a qualquer partido, para apoiar um determinado candidato. O MuDA deverá seguir o seu caminho como movimento independente ao serviço do concelho do Alandroal, enquanto força política local, e dar liberdade de escolha aos seus sócios, apoiantes e simpatizantes.
Esta postura do MuDA é a mais correcta!

Anónimo disse...

Qual é exactamente, a tua posição no movimento?
Neste texto até pareces o próprio presidente?

Camões disse...

Caro/a comentador só pode estar equivocado. No final do texto é bem visível a fonte de onde a notícia foi retirada.

O título “Eleições Presidenciais 2011” e a breve introdução são de facto da minha autoria, sendo essa desde o início a minha posição sobre as eleições presidenciais, coincidente com a do Muda, o que me deixou bastante satisfeito.

Se o movimento resolvesse apoiar algum dos candidatos estava no seu pleno direito, mas não contaria com o meu apoio.

Sempre defendi a liberdade de escolha para as eleições presidenciais de 23 de Janeiro de 2011, e essa continua a ser a minha posição.

Quanto à pergunta que me faz terei todo o gosto em responder: a minha posição no movimento situa-se entre 1 e 1712 eleitores que votaram no Muda.

Espero ter respondido às sua dúvidas...

Volte sempre!