quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MÚSICA - KATE BUSH

Decorria o ano de 1978, dia 20 de Janeiro, quando Kate Bush lançou a pérola musical Wuthering Heights. São bem audíveis as qualidades vocais da cantora, assim como toda a sensualidade e perfume musical das suas representações teatrais em público. Em Amigos d'Arte recorda-se esse lançamento da cantora inglesa em 20 de Janeiro de 1978, já lá vão 33 anos...
Poet'anarquista
Kate Bush
Cantora Inglesa
BREVE HISTORIAL
Kate Bush nasceu a 30 de julho de 1958 em Bexleyheath - Inglaterra. 

Possuidora de grande talento e de qualidades vocais extraordinárias, começa a cantar muito jovem e é rapidamente observada por David Gilmour, guitarrista dos Pink Floyd, que produz em 1978 o seu primeiro single com um enorme sucesso em toda a Europa. Esse facto permite a Kate Bush o lançamento nesse mesmo ano do seu primeiro álbum "The Kick Inside". Foi o empurrão para a cena musical nos próximos meses, tendo Kate Bush a preocupação constante para não decepcionar o seu público nas suas produções seguintes. Escreve, compõe e produz valores ao estilo pessoal como "Babooshka" (1980) ou "Suspensas em Gaffa" (1982), aumentando a sua popularidade.

Cada vez mais perfeccionista, Kate Bush lança quatro álbuns  durante a década de oitenta e, em seguida, "This Woman's Work (Box Set)" em 1990 e "The Red Shoes" em 1993, antes de  grande ausência na cena musical, a que se seguiria um largo período de silêncio. 

Finalmente, em 2005, e para deleite dos seus fãs, Kate Bush faz a sua reaparição com o duplo álbum "Aerial", num estilo particular, como era habitual nos seus trabalhos, mas como nunca se  ouvira antes.
Poet'anarquista
"WUTHERING HEIGHTS - 1978"

KATE BUSH

Sem comentários: