quarta-feira, 27 de setembro de 2017

OUTROS CONTOS

«Lombalgia», conto poético por Manel d' Sousa.

«Lombalgia»
Décimas de Manel d' Sousa

1103- «LOMBALGIA»

A puta da lombalgia
Não me deixou ir trabalhar...
Eu querer, até queria,
Mas a perna não quer andar!


As fezes fui apanhar,
Do cão, lá no quintal…
As costas deram sinal,
Era o ‘bicho’ a entrar.
Resolveu-me arreliar
Durante todo o dia,
Eu bem que o sentia
Desde segunda-feira…
Na terça foi certeira
A puta da lombalgia!

Terça-feira à tardinha
A maleita agravou,
O corpo se queixou
Lá na horta da vinha.
Maldita morrinha
Que não me quer largar,
Ela vem sem avisar
Aparece de surpresa…
Digo, com franqueza,
Não me deixou ir trabalhar!

Com muita dificuldade
Ainda saí da cama…
- O dever me chama! -
Pensei eu de verdade.
Mas só a metade
De mim respondia,
A outra parte não podia
Assentar o pé no chão…
Foi grande desilusão,
Eu querer, até queria!

Quis dar um passo,
Parecia estar melhor…
Ao segundo foi pior,
Apanhei grande cagaço!
Com algum embaraço
Me voltei a deitar,
Isto há de passar
Não precisas ter pena…
A cabeça ordena,
Mas a perna não quer andar!

Manel d’ Sousa

Sem comentários: