quinta-feira, 19 de maio de 2011

SEMANA DOS MAUS TRATOS INFANTIS

A Câmara Municipal do Alandroal associa-se às comemorações da «6ª Semana de Prevenção dos Maus Tratos Infantis», promovida pela Associação «Chão dos Meninos», organizando várias actividades pelo Concelho. Será na semana de 22 a 29 de Maio de 2011.
Poet'anarquista
«Semana dos Maus Tratos Infantis»
De 22 a 29 de Maio de 2011

Câmara de Alandroal assinala Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis

A Câmara Municipal de Alandroal vai associar-se às comemorações da 6ª Semana de Prevenção dos Maus Tratos Infantis, promovida a nível regional pela Associação “Chão dos Meninos”, organizando uma série de actividades para assinalar esta importante data no concelho de Alandroal.

Esta iniciativa, que tem como objectivo contribuir para a consciencialização sobre a problemática dos maus tratos infantis, vai realizar-se entre os dias 22 e 29 de Maio. As entidades executoras dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social também se vão associar, contribuindo assim para dar uma abordagem mais envolvente e dinâmica ao evento.

As actividades arrancam com a realização de uma sessão musical para pais e filhos, no dia 22 de Maio, a partir das 17:00 horas no Fórum cultural de Alandroal. Já no dia 25 de Maio o auditório do edifício sede do Município de Alandroal recebe uma acção de formação subordinada ao tema “Crianças desaparecidas”. A fechar a semana, o Fórum Cultural de Alandroal vai ser palco de um workshop de danças tradicionais do mundo, para crianças.

As acções a desenvolver pretendem incidir especialmente na comunicação positiva, na família e na comunidade em geral. É preciso ter em conta que a forma e o conteúdo da comunicação são a essência das relações entre crianças, famílias, instituições e sociedade em geral. Por isso, assume especial importância comunicar positivamente com os mais pequenos.
Fonte: gabinete de imprensa da C.M.Alandroal

Câmara Municipal do Alandroal
Vila d'Landroal

Sem comentários: