segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PENSAR COM ARTE

«Pensar com Arte»
Cartaz e Programa do Evento

Alandroal vai “Pensar Com Arte” no próximo dia 12 de Outubro

No mundo em que vivemos torna-se cada vez mais importante pensar a sociedade e tudo aquilo que nos rodeia. E quanto mais cedo se começar a “treinar” essa capacidade melhor. Com esta ideia em mente, a Câmara Municipal de Alandroal vai promover a iniciativa “Pensar Com Arte”, que tem como objectivos a promoção do desenvolvimento da capacidade cognitiva das nossas crianças e a divulgação do programa pedagógico “Filosofia Para Crianças”.

Debates de ideias, workshops e uma sessão de cinema, são algumas das actividades programadas para o próximo dia 12, a partir das 10:00h, no Fórum Cultural de Alandroal. Um dos pontos altos desta iniciativa está agendado para as 10:30, com a projecção do filme “Uma Casa na História”, de José Meireles. No final da projecção do filme haverá lugar a um debate de ideias, que contará com a presença do realizador.

Para a parte da tarde está reservado o workshop “Pensar Bem Para Interpretar Bem”, que será conduzido pela Dr.ª Teresa Santos, e que pretende dar a conhecer a todos os presentes o programa pedagógico “Filosofia Para Crianças”.

A Câmara Municipal de Alandroal convida toda a população a estar presente nesta iniciativa que pretende levá-lo a pensar “Pensar Com Arte”. Para participar basta que se dirija à Biblioteca Municipal de Alandroal e formalize a sua inscrição, de forma gratuita.
Fonte: gabinete imprensa/cmalandroal 
«Pensar com Arte»
»Arte para Pensar«
      

Sem comentários: