sexta-feira, 24 de agosto de 2012

GENTILEZA «A NOSSA CANDEIA»

Lápides Funerárias
Séc. XIV/ XV

Alandroal - Património entre a História e a Mudança...

Promovida pela CMA, a intervenção em curso no âmbito das obras de Requalificação do Castelo de Alandroal, permitiu a descoberta de 11 lápides utilizadas nos séculos XIV e XV.

Associadas a outros materiais trazidos à luz do dia pelas escavações arqueológicas que tiveram lugar no espaço intra-muralhas da sede do concelho, as lápides irão integrar o Núcleo Museológico do Castelo que, a criar para o efeito, permitirá a residentes e visitantes enriquecer e consolidar a vivência do presente, através de um melhor e mais sustentado conhecimento do passado... assim se preservam os traços da construção identitária dos espaços, através  da valorização e do reconhecimento do Património material através de vestígios que são indicadores de um trajeto temporal, cuja percepção configura o que somos, contribuindo para o que podemos vir a ser...
Fonte: aqui «A Nossa Candeia»

3 comentários:

Anónimo disse...


EXCELENTE POSTAGEM !!!

PARABÉNS PELA INICIATIVA !!!

Muito Grata.

Uma Alandroalense (L...)

Anónimo disse...

Também eu faço votos para que os trabalhos de escavação no castelo venham enriquecer um pouco mais a nossa história através do núcleo museológico a criar para o efeito. Muitos parabéns à câmara do Alandroal pela iniciativa de requalificar o espaço interior do castelo e à equipa técnica que dirige os trabalhos de escavação e acompanhamento. Força!

Ana Paula Fitas disse...

Obrigado, meu amigo :)