domingo, 10 de fevereiro de 2019

OUTROS CONTOS

«O Álibi», por Leunam Saitam.

«O Álibi»
Tristão, o Boa Boca ou aquele que Ressona

1225- «O ÁLIBI»

Veio do Cacém até mim
Um magnífico exemplar…
Deus quis que fosse assim,
Tristão se veio a chamar.

Foi p’la rede social
Qu’em foto o conheci…
À primeira vista percebi,
Ele era amigo especial!
Senti que me seria leal…
Uma amizade sem fim,
Não tem nada de ruim
Ele é a minha extensão…
Até parece reencarnação,
Veio do Cacém até mim.

Seu porte mediano
De pêlo negro, amarelo,
Encorpado, muito belo,
Agora é cão provinciano.
Chegou todo ufano
Com arte de conquistar,
A Évora o fui buscar
Pra comigo ser feliz…
Deus criou desde raiz
Um magnífico exemplar!

Tristão, o Boa Boca 
Ou aquele que Ressona,
A mansidão impressiona
Até a alma mais louca!
Sua pose estilo barroca
Não conhece frenesim,
É macio como o cetim
Quando acaricio seu pêlo…
Feliz agora é vê-lo,
Deus quis que fosse assim.

Foi fácil escolher nome
Por seu ar meio tristonho…
Mas agora ele é risonho,
Tem outro sobrenome.
Inventei terceiro cognome
Num ápice, a arquitectar,
Com utilidade a verificar
No desfecho da contenda…
Deus me deu esta prenda,
Tristão se veio a chamar.

Leunam Saitam

Sem comentários: