terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

OUTROS CONTOS

«É Aqui, Não Sou Daqui», por Augusto Gil.

«É Aqui, Não Sou Daqui»
Poema de Augusto Gil

1239- «É AQUI, NÃO SOU DAQUI»

Estou cansado desta gente, gente que é igual à gente
Mas que por algum motivo se acha diferente.
Não sei, mas acho que não sou daqui,
Nem um pouco dali.

Tenho saudade quando era criança
Meu pensamento com a sociedade não passava de esperança,
E lembro meu primeiro dia na escola
Quando senti vontade de ir embora.

Hoje assisto o jornal da TV sem querer
Onde mostra que quem rouba vai vencer.
Todos os jornais ocupam seu espaço mostrando a sujeira
E, sem razão nenhuma, acabo ocupando minha cabeça com essa asneira.

É, acho que não tenho motivos para sorrir
Com uma sociedade tão desumana,
Os dias que eram para curtir
Agora são para entrar em cana.

Estou deixando aqui, o rastro de uma sociedade
Que não cuida nem de si mesmo,
E querem mais é saber da fama.

Augusto Gil

Sem comentários: