quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CARTOON versus SONETO

Quem Lixou o BES?

HenriCartoon

«QUEM LIXOU O BES?»

Eu, Ricaço Culpado? De nada sabia...
Foi o contabilista que tramou o BES;
Compreenderão, não falo da família
Porque eu sou uma péssima má rés…

Também esse do Banco de Portugal
Com culpas nesta ruinosa situação,
Bem fui avisando não ser normal
A minha horribilíssima má gestão...

Depois vem a culpa do tal gravador
Que eu sempre pensei estar em off,
Mas alguém não desligou o estupor!

Nota final... em abono da verdade:
Como pode um mentiroso tão soft
Ser único responsável da maldade?

POETA

2 comentários:

Anónimo disse...

A culpa só pode ser do pai dele, e como é óbvio da mãe. Parece que enganou toda a família e outro meio mundo, mas culpa dele é que não é de certeza. Boa malha poeta!

Anónimo disse...

O soneto está espetacular! parabéns pelo seu humor poético deveras mordaz!