sábado, 19 de dezembro de 2015

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

THE POGUES - «Fairytale of New York»

Poet'anarquista

CONTO DE FADAS DE NOVA YORK

Era véspera de Natal babe
Estava dentro do tanque embriagado
E um velho homem me disse: para não olhar pra outra pessoa
E em seguida cantou uma música
A montanha orvalhada, velha e antiga
Eu virei o rosto
E sonhei com você

Tem adiante muita sorte
Veio as dezoito pra uma
Eu tenho um pressentimento
Este ano para mim e para você
Então, feliz Natal
Eu amo você, querida
Eu posso enxergar um tempo melhor
Quando todos nossos sonhos se tornaram verdade

Eles tem limusines com bares
Eles tem rios de ouro
Mas o vento vai para a direita através de você
E não há lugar velho
Quando você pegou minha mão
Numa noite fria de natal
Você me prometeu
Broadway estava esperando por mim

Você estava elegante
Vocês foram atraentes
Rainha da Cidade de Nova Iorque
Quando a banda termina de tocar
Eles uivavam por mais
Sinatra estava balançando
Todos os bêbados estavam cantando
Nós nos beijamos na esquina
Depois dançamos pela noite

Os meninos do coral da NYPD
Estavam cantando "Galway Bay"
E os sinos estavam soando
Para o dia de Natal

Você é um vagabundo
Você é uma prostituta
Você é uma puta velha no lixo
Deitado quase morto numa goteira na cama
Você bobo, você verme
Você ordinário, nojento, bicha
Feliz Natal seu imbecil
Peço a Deus é o nosso fim

Os meninos do coral da NYPD
Estavam cantando "Galway Bay"
E os sinos estavam soando
Para o dia de Natal

Eu poderia ter sido alguém
Bem, então alguém poderia
Você tomou meus sonhos de mim
Quando te encontrei pela primeira vez
Eu os mantive comigo, querida
Eu os coloquei junto dos meus
Não posso fazer tudo sozinho
Eu construí meus sonhos em torno de você

Os meninos do coral da NYPD
Estavam cantando "Galway Bay"
E os sinos estavam soando
                                                      Para o dia de Natal                                                  

The Pogues
Banda Irlandesa

Sem comentários: