quinta-feira, 24 de março de 2011

DARK SIDE OF THE MOON

Faz hoje 38 anos do lançamento do álbum dos Pink Floyd, «Dark Side of the Moon». Esteve «só» 741 semanas nos topes musicais, ou seja 15 anos, desde 1973 a 1988. Monumental obra-prima conceptual da banda rock Pink Floyd, foi considerado um dos melhores álbuns do séc. XX.
Poet'anarquista
«Dark Side of the Moon»
Pink Floyd
BREVE NOTA

«The Dark Side of the Moon» é um álbum conceptual de 1973 dos Pink Floyd, que fala sobre as pressões da vida, como tempo, dinheiro, guerra, loucura e morte. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

É considerado por muitos críticos e fãs dos Pink Floyd como sendo a obra prima da banda, ultrapassando mesmo «The Wall». O álbum foi um marco do rock progressivo com músicas que eram bem aceites pelas rádios comerciais para execução, tais como "Money", "Time", e "Us and them". 

O álbum é uma ponte entre o blues rock clássico e a nova (na época) música electrónica. No entanto são os tons mais suaves e as nuances líricas e musicais que fazem com que este álbum seja uma obra à parte.

The Dark Side of the Moon é o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos no mundo inteiro. Atingiu o primeiro lugar no Billboard 200 e também no Billboard Pop Catalog Chart.
Fonte: Wikipédia
«DARK SIDE OF THE MOON»

PINK FLOYD

Sem comentários: