quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

VAN DER GRAAF GENERATOR
«The Undercover Man»

Poet'anarquista

O HOMEM SECRETO

(Voz: Peter Hammill)

Aqui no vidro - todos os problemas habituais
toda a farsa habitual
Você pergunta, em voz incerta, o que você deve fazer
como se houvesse uma escolha
mas para continuar dobrando a canção
e espero que tudo dê certo
Hoje à noite tudo parece tão estranho - meu espírito se sente rígido
meu corpo demente
ainda que só a partir de um ponto de vista
e não podemos ter ilusão entre mim e você
meu amigo constante, sempre à mão
você e o homem disfarçado
reflito: 'É muito estranho estar passando por esta mudança
sem ideia do que ela foi toda sobre
exceto no contexto de tempo... "
Ah, mas eu vou fugir dela, eu tenho metade de uma mente não para resolver tudo
É esta loucura apenas uma onda recorrente de emoção total
ou um esconderijo para o homem disfarçado
ou uma ladainha - todos os sinais estão lá de devoção fervorosa
ou parqueamento de barragem?

É rachado; esmagado e estoura sobre você
não havia razão para esperar desastre
Agora, em pânico, você estoura para o ar
afogamento, você sabe que você se importa
para nada e ninguém além de si mesmo
e negaria até esta mão que se estende em direção a você para ajudar
Mas eu iria deixá-lo neste momento de seu julgamento?
A culpa é minha que eu estou aqui para te ver chorar?
Estas figuras fantasmagóricas tudo em torno de você deveria ter dito a você
você deve ter descoberto até agora
se você não tivesse ido e tentou fazer tudo sozinho

Mesmo agora não estamos perdidos: se você olhar para a noite
você vai ver as cores e as luzes parecem dizer
as pessoas não estão muito longe, pelo menos em distância
e é apenas a nossa própria resistência muda
que nos faz ficar
Quando a loucura vem, deixe a inundação em baixo ou em cima de mim docemente
deixá-lo se afogar as partes de mim fracas e abençoado e amaldiçoado
deixá-lo saciar minha vida, deixá-lo tomar minha alma e vida completamente
deixá-lo ser quem eu sou

Pode não haver tempo para todos nós para executar juntos
o horizonte chama com as suas linhas paralelas
Pode não ser bom para você para ter e manter, da mesma forma sempre
e ainda assim você ainda tem tempo
você ainda tem tempo

Van Der Graaf Generator
Banda Britânica

Sem comentários: