Nos próximos dias 13, 14 e 15 de Agosto de 2011, no Posto de Turismo, Praça da República em Alandroal, mostra de trabalhos dos artesãos Alice Mancha (pintura alentejana), D. Tomásia e D. Vicência (rendas), Bento Prates (cestos) e Manuel Claré (madeira reaproveitada). Ao mesmo tempo os artesãos irão trabalhar ao vivo no local, uma forma de todos poderem apreciar estas «Mãos Que Falam» e tanto têm para nos dizer. Não faltes!
Poet'anarquista«Mãos Que Falam»
Artesãos do Concelho
Alandroal: Iniciativa “Mãos que Falam” aproxima artesãos e público
A partir do próximo dia 13 de Agosto, e até dia 15, os artesãos do concelho de Alandroal vão deixar as suas talentosas mãos falar por si, dando a conhecer ao público a arte por detrás do fabrico dos cestos, rendas ou pinturas tradicionais alentejanas, através da iniciativa “Mãos que Falam”.
Promovida pela Câmara Municipal de Alandroal, em colaboração com alguns artesãos do concelho, a iniciativa terá como palco o Posto de Turismo de Alandroal entre as 09:00 às 12:30, de manhã, e entre as 14:00 e as 17:30 horas, de tarde. Com esta acção, que fomenta um contacto mais próximo entre o artesão e o público e geral, a Câmara Municipal de Alandroal pretende promover o artesanato e as tradições ligadas a ele, no concelho.
Alice Mancha, pintora de mobiliário tradicional alentejano, é a primeira artesã a mostrar ao público a sua arte, no próximo dia 13. Já no dia 14 de Agosto, Domingo, serão os artesãos Bento Prates (cestaria), Vicência Caleço e Tomásia Pereira (rendas e bordados) a demonstrar como se fazem alguns dos mais característicos produtos artesanais alentejanos. Manuel Claré é o artesão que encerra esta mostra, no dia 15, mostrando a todos aqueles que se deslocarem ao Posto de Turismo de Alandroal como a madeira pode ganhar vida, quando trabalhada pelas mãos certas.
A Câmara Municipal de Alandroal convida-o a passar pelo Posto de Turismo de Alandroal nos próximos dias 13, 14 e 15 de Agosto, assistir à fabricação de algumas das mais características peças de artesanato tradicional, interagir com os artesãos e, se desejar, comprar algumas das suas peças.
Fonte: Gabinete de Imprensa/C.M.Alandroal
Câmara Municipal de Alandroal
Vila d'Landroal
A MÃO POSTA SOBRE A MESA
A MÃO POSTA SOBRE A MESA
A mão posta sobre a mesa, A mão abstrata, esquecida, Imagem da minha vida... A mão que pus sobre a mesa Para mim mesmo é surpresa. Porque a mão é o que temos Ou define quem não somos. Com ela aquilo que fazemos [...] Fernando Pessoa |
Sem comentários:
Enviar um comentário