segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(6 de Outubro de 1999, morre a diva do fado português Amália Rodrigues)

AMÁLIA RODRIGUES
«Cravos de Papel»
[05-12] Amalia Rodrigues - Com Que Voz - 05 - Cravos de Papel by Amália Rodrigues on Grooveshark
Poet'anarquista

CRAVOS DE PAPEL

Tenho sete enamorados
na rua de lá vem um
sete facas apontadas
ao coração em jejum

Meu compadre São João
das fogueiras, das cantigas
ficarei par ou par-não
com as outras raparigas?

Não julgue lá que me enjeita,
assim com duas razões
o meu demónio aproveita
as melhores ocasiões
o meu demónio aproveita
as melhores ocasiões

Meninas, vossos amores
são como água corrente
na margem, prados e flores;
Ao meio, afoga-se a gente.

Amorzinho, lua nova,
rica fruta de pomar.
quem será que tira a prova
do vinho do teu lagar?

Tenho sete enamorados
na rua de lá vem um
Sete facas apontadas
ao coração em jejum

Tenho sete enamorados
na rua de lá vem um

Tenho sete enamorados
na rua de lá vem um
Sete facas apontadas
ao coração em jejum

Amália Rodrigues

Sem comentários: