O pintor francês Jean Frédéric Bazille nasceu em Montpellier, a 6 de Dezembro de 1841. O seu início na pintura foi bastante influenciado pelas obras do seu compatriota Eugene Delacroix. Foi um dos fundadores do movimento impressionista e muito amigo de pintores como Pierre-Auguste Renoir, Claude Monet, Alfred Sisley e Édouard Manet. Bazille faleceu em Baune-la-Rolande, a 28 de Novembro de 1870.
Poet'anarquista
Frédéric Bazille
Pintor Francês
«Auto-Retrato»
Bazille
BIOGRAFIA
Jean Frédéric Bazille (Montpellier, 6 de dezembro de 1841 - Baune-la-Rolande, 28 de novembro de 1870) foi um pintor francês. Nasceu numa família protestante de classe média.
Teve interesse pela pintura depois de conhecer alguns trabalhos de Eugene Delacroix. A sua família deixou que estudasse pintura, mas com a condição de estudar medicina. Bazille iniciou os seus estudos de medicina em 1859 e mudou-se para Paris em 1862 para que pudesse continuar os seus estudos.
Conheceu Pierre-Auguste Renoir, que era adepto da pintura Impressionista, e começou a ter aulas no estúdio-escola «Gleyre». Após falhar no seu exame de medicina, em 1864, passou a pintar em tempo integral.
Bazille era amigo de Claude Monet, Alfred Sisley e Édouard Manet, tendo partilhado o seu estúdio e materiais de pintura com alguns desses artistas.
Com apenas 23 anos pintou vários trabalhos famosos, incluindo 'O Vestido Cor-de-Rosa'. A sua melhor pintura conhecida é «Reunião de Família».
Frédéric Bazille morreu em 28 de novembro de 1870 em Baune-la-Rolande, na Guerra Franco-Prussia.
Fonte: Wikipédia.
«Estúdio de Bazille na Rua Condamine, 9»
Bazille
«A Toilette»
Bazille
«Mulher Africana com Peônias»
Bazille
«Cadela Rita a Dormir»
Bazille
«Mulher Jovem de Olhos Cerrados»
Bazille
«Nua Reclinada»
Bazille
«A Praia Sainte Adresse»
Bazille
FRÉDÉRIC BAZILLE
Sem comentários:
Enviar um comentário