segunda-feira, 23 de junho de 2014

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

THE CHARLIE DANIELS BAND
«The Devil Went Down to Georgia»
Poet'anarquista

O DIABO FOI À GEORGIA

O diabo foi à Georgia
Ele estava procurando por uma alma pra roubar
Ele estava numa situação difícil, porque estava atrasado,
Então ele estava disposto a fazer um acordo
Quando passou por este jovem que tocava violino pra valer
O diabo pulou num tronco do castanheiro e disse:
«Garoto, deixa eu te falar:
Creio que você não saiba, mas sou violinista também,
E se você não se importar em aceitar um desafio,
farei uma aposta com você.
Você toca bem o violino, garoto, mas dê-me crédito.
Eu apostarei um violino de ouro pela sua alma.
Eu acho que sou melhor que você»

O garoto disse:
«O meu nome é Johnny e talvez isso possa ser um pecado,
Mas aceito sua aposta e você vai se arrepender.
Sou o melhor que já existiu!»

Johnny ergueu seu arco e tocou muito o violino
Porque o caos dominou a Georgia e o Diabo tem as cartas
E se você ganhar, terá esse violino feito de ouro,
Mas se perder, o diabo terá a sua alma!

O diabo abriu a mala e disse: «Vou começar o show!»
Fogo saiu da ponta dos dedos dele enquanto ele segurava o arco
Passou o arco pelas cordas e isso fez um som estridente
E então uma banda de demónios juntou-se
E soava mais ou menos assim

Quando o diabo acabou,
Johnny disse: «Você é bom mesmo, velho!
Mas sente-se naquela cadeira ali
E deixa eu te mostrar como é que se faz»

Fogo na montanha, corram garotos, corram!
O diabo está na casa do sol nascente
A galinha na massa de pão escolhendo farinha
Vovó, seu cachorro morde? Não, criança, não

O diabo abaixou a cabeça, pois sabia que havia perdido
E então deixou o violino de ouro aos pés de Johnny
Johnny disse: «Diabo volte, se quiser tentar de novo!
Eu te disse uma vez, seu filho da puta,
Que sou o melhor que já existiu!»

The Charlie Daniels Band

Sem comentários: