terça-feira, 3 de junho de 2014

PENSAMENTO DO DIA

3 de Junho de 2010, morre o escritor e jornalista português João Aguiar, autor de «A Voz dos Deuses», «O Priorado do Cifrão», «O Canto dos Fantasmas», «O Jardim das Delícias», entre outras publicações. Pode consultar por aqui- «AMIGOS D'ARTE- Literatura», sobre vida e obra do autor.
João Aguiar
Escritor e Jornalista Português

Pensamento do dia...

«Eu, súbdito feliz da Europa Federada, recebo todos os dias o recado subliminar: “Alegra-te, cidadão, que estás no melhor dos mundos. Tens a Federação e a prosperidade; estás, enfim, no Jardim das Delícias. Agora goza-o, paga os impostos, olha para o ecrã de televisão e não chateies”».

João Aguiar
(O jardim das delícias/2005)

2 comentários:

Anónimo disse...

Continuamos a não querer saber que nos chateiem e a olhar para o ecrã. Parámos no tempo!

Anónimo disse...

Deixem-me contar um caso curioso que comigo se passou tendo "A Voz dos Deuses" como motivo: Comprei um exemplar deste livro logo após a sua primeira edição. Como todos sabemos, nesse livro, o autor pretende contar as aventuras de Viriato aqui pelas nossas bandas. Pois bem, passaram os anos, e quando o João Aguiar veio ao Alandroal, querendo eu que ele me autografasse o livro, procurei-o e não o encontrei. Como recurso comprei um outro exemplar, já p'raí da décima quinta edição ou isso. E foi esse exemplar que ele me autografou. Mais tarde, bastante mais tarde, encontrei o primeiro exemplar, o que eu julgava perdido, numa estante entre outros livros.
E foi assim!