sábado, 15 de novembro de 2014

CARTOON versus RAPSÓDIA POÉTICA

Rapsódia Política
HenriCartoon

«RAPSÓDIA POLÍTICA»

- Ouve careca, nada tenho que ver
Com os Vistos Gold neste cartoon…
Por que raio vim aqui aparecer?
Tem cuidado, ou ainda fazes BUM!

- Freeport? Mais non, monsieur!...
Je suis un citroyen français,
Et ingénieusement un portugais...
Pour la nuit, je suis un ingénieur!!

- E o que é isso de Tecnoforma?
Desconheço tal tecnologia…
 Acredito que esteja em forma,
Mas tira daí a minha fotografia!

- Eu disse, repito e não esqueço…
Os Swaps nunca me caem bem,
E esse meu retrato aí também…
Quanto a eles, não os conheço!

- Cá nunca ouvi falar em BPN…
Tira-me do filme imediatamente,
Ou pego fogo com querosene…
A conta bancária? É deprimente!

- Por favor, submarinos é que não!
Já se encontram dois fundeados,
E eu tenho fobia a sítios fechados…
 Apagar tudo é a única solução!!

- Cavalheiros, se não for despedido
Esta rapsódia política sai de cena,
E dou o trabalho por concluído…
Chegou ao fim o tempo de antena!

POETA

1 comentário:

Anónimo disse...

Como peixe na água em quadras de sátira política.