terça-feira, 18 de novembro de 2014

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(18 de Novembro de 2009, morre, músico e compositor, mentor do grupo A Naifa, 
João Aguardela aos 39 anos)

A NAIFA - «Cat People»
Cat People by A Naifa on Grooveshark
Poet'anarquista

POVO GATO

Curiosa a tribo que formamos, sós
Que somos sempre e à noite pardos,
Fuzis os olhos, garras como dardos,
Mostrando o nosso assanho mais feroz:

Quando me ataca o cio eu toda ardo,
E pelos becos faço eco, a voz
Esforço, estico e, como outras de nós,
De susto dobro e fico um leopardo

Ou ando nas piscinas a rondar -
E perco o pé com ganas sufocantes
De regressar ao sítio que deixei

Julgando ser mais fundo do que antes.
A isto assiste a morte, sem contar
As vidas que levei, que levei ou já gastei.
Quando me ataca o cio eu toda ardo,
E pelos becos faço eco, a voz
Esforço, estico e, como outras de nós,
De susto dobro e fico um leopardo
Quando me ataca o cio eu toda ardo,

E pelos becos faço eco, a voz
Esforço, estico e, como outras de nós,
De susto dobro e fico um leopardo

Ou ando nas piscinas a rondar -
E perco o pé com ganas sufocantes
De regressar ao sítio que deixei
Julgando ser mais fundo do que antes.
A isto assiste a morte, sem contar
As vidas que levei

Ou ando nas piscinas a rondar -
E perco o pé com ganas sufocantes
De regressar ao sítio que deixei
Julgando ser mais fundo do que antes.
A isto assiste a morte, sem contar
As vidas que levei que levei ou já gastei

A Naifa

Sem comentários: