segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(17 de Novembro de 2006, o músico britânico Peter Gabriel é nomeado Homem da Paz, 
durante uma cimeira de laureados do Prémio Nobel da Paz reunidos em Roma)

PETER GABRIEL - «ComeTalk To Me»
Come Talk to Me (With Peter Gabriel) by Sinéad O'Connor on Grooveshark
Poet'anarquista

VENHA FALE COMIGO

O deserto miserável toma sua forma
O chacal orgulhoso e apertado
Em busca de você eu sinto o meu caminho
Através da mais lenta noite arfando
Qualquer que seja o medo inventa
Eu juro que não faz sentido
Eu alcanço através da cerca da fronteira
Desça, venha falar comigo

Na tempestade ondulante turbilhão de desejo
Mudas palavras retende
Com a língua do réptil, o relâmpago cílios
Torres construídas para durar
Escuridão se arrasta como um ladrão
E não oferece alívio
Por que você está tremendo como uma folha?
Venha, venha falar comigo

Oh por favor fale comigo
Você não vai por favor fale comigo
Podemos desbloquear essa miséria
Venha, venha falar comigo
Eu não vim para roubar
Isso tudo é tão irreal
Você não pode me mostrar como você se sente?
Agora venha, venha falar comigo
Venha conversar comigo
Venha conversar comigo

O poder terreno suga o leite sombreado
Das lágrimas sonolentas desfeita
De pele suave como seda
As cornetas explodem como uma
Vocês estão lá com seus olhos meio fechados
Como não há ninguém lá em tudo
Há uma tensão puxando seu rosto
Venha, venha falar comigo

Por favor, não vá falar comigo?
Se você tivesse acabado de falar comigo
Desbloquearia esta miséria
Se você só falar comigo
Você nunca muda sua mente
Agora seu futuro é tão definido
E você age tão surdo, tão cego
Venha, venha falar comigo
Venha conversar comigo
Venha conversar comigo

Eu posso imaginar o momento
Rompendo o silêncio
Todas as coisas que nós dois poderíamos dizer
E o coração, não será negado
Até que nós dois estamos do mesmo lado maldito
Todas as barreiras desintegradas

Eu disse por favor fale comigo
Você não vai, por favor, venha falar comigo?
Assim como ele costumava ser
Venha, venha falar comigo
Eu não vim para roubar
Isso tudo é tão irreal
Você pode me mostrar como você se sente?
Agora venha, venha falar comigo
Venha conversar comigo
Venha conversar comigo

Peter Gabriel

Sem comentários: