sábado, 24 de maio de 2014

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(24 de Maio de 1941, nasce o músico, cantor e compositor norte-americano, Bob Dylan)

BOB DYLAN - «Slow Train»
Slow Train by Bob Dylan on Grooveshark
Poet'anarquista

TREM LENTO

Às vezes eu me sinto tão para baixo e enojado
Não posso ajudar, mas pergunto o que está acontecendo “aos meus companheiros”,
Eles estão perdidos ou eles são encontrados,
Eles têm contado o custo que vai demorar para trazer para baixo
Todos os seus princípios terrenos que vamos ter que abandonar?
Há, de um trem lento lento chegando na curva.

Eu tinha uma mulher no Alabama,
Ela era uma menina do sertão, mas com certeza ela era realista,
Ela disse: “Rapaz, sem dúvida, tem que parar sua bagunça e endireitar,
Você poderia morrer aqui, seja apenas uma estatística de acidentes. "
Há, de um trem lento lento chegando na curva.

Tudo o que petróleo estrangeiro controlando solo americano,
Olhe ao seu redor, é apenas obrigado a fazê-lo envergonhado.
Xeques andando em torno como Reis, usando as jóias de fantasia e anéis de nariz,
Decidindo o futuro da América a partir de Amesterdão e Paris
E há, um trem lento lento chegando na curva.

Ego do homem é inflado, suas leis estão desactualizados, elas não se aplicam mais,
Você não pode confiar mais nada a ficar parado por aí esperando
Na casa do valente, Jefferson virando no túmulo,
Tolos glorificam a si mesmos, tentando manipular Satanás
E há, um trem lento lento chegando na curva.

Negociadores em tempo bom, falsos curandeiros e mulher inimigos,
Mestres do blefe e mestres da proposição
Mas o inimigo que eu vejo usa uma capa de decência,
Todos os não-crentes e os homens ladrões falando em nome da religião
E há, um trem lento lento chegando na curva.

Pessoas morrendo de fome e sede, elevadores de grãos estão estourando
Oh, você sabe que custa mais para armazenar a comida do que fazer para dar.
Eles dizem para perder as suas inibições, siga suas próprias ambições,
Falam acerca uma vida de amor fraternal, mostre-me alguém que sabe como vivê-la. 
Há, de um trem lento lento chegando na curva.

Bem, meu filho foi para Illinois com alguns maus rapazes falando que ela se pode destruir
Um caso de suicídio real, mas não havia nada que eu pudesse fazer para detê-lo,
Eu não me importo sobre economia, eu não me importo sobre astronomia
Mas com certeza me incomoda ver meus entes queridos se transformando em fantoches,
Há, de um trem lento chegando na curva.

Bob Dylan

Sem comentários: