quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FERREIRA DE CAPELINS - 2º ENCONTRO DE POETAS POPULARES

Encontro de Poetas Populares
Cartaz do Evento

Encontro de Poetas Populares - Ferreira de Capelins - 17 de Setembro de 2011


Nada é mais importante para uma população do que a sua identidade, a sua história, as suas raízes. Por isso, e porque a Câmara Municipal de Alandroal quer levar a cultura a todas as localidades do concelho, vai voltar a organizar o Encontro de Poetas Populares, em Ferreira de Capelins, no próximo dia 17 de Setembro, pelas 16:00 horas.

Promovido pela Câmara Municipal de Alandroal, o encontro vai ter lugar no Jardim Publico “Manuel Pais e Silva” e tem como objectivo sensibilizar a população para alguns dos temas mais prementes da actualidade, através de uma vertente tão particular da cultura alentejana e local, como é a poesia popular.

Ao longo de toda a tarde do próximo dia 17 vários poetas populares vão passar pelo Jardim “Manuel Pais e Silva”, para declamar alguns dos seus poemas e contribuir assim para a reflexão conjunta sobre os mais variados temas. No final da sessão de poesia haverá ainda lugar a um pequeno lanche convívio, oferecido pela Junta de Freguesia local.

Recorde-se que esta iniciativa vai já na sua segunda edição. A primeira edição, promovida em 2010, foi realizada na antiga Escola Primária de Ferreira de Capelins. Participe nesta iniciativa e venha assistir a uma das mais importantes manifestações culturais originárias no nosso concelho.
Fonte: gabinete de Imprensa/c.m.alandroal

«DESAMOR»
Décimas de Matias José

Sem comentários: