quinta-feira, 22 de setembro de 2011

HORTINHAS - 3º FESTIVAL DA CONCERTINA/ACORDEÃO

Hortinhas - 8 e 9 de Outubro de 2011
3º Festival da Concertina-Acordeão

HORTINHAS RECEBE 3º FESTIVAL DA CONCERTINA/ACORDEÃO


Organizado pelo Núcleo de Cultura e Formação de Hortinhas, com o apoio da Câmara Municipal de Alandroal, o Festival da Concertina/Acordeão está de volta à localidade de Hortinhas, no concelho de Alandroal, nos próximos dias 8 e 9 de Outubro.

Com o objectivo de contribuir para a preservação da cultura popular alentejana, a iniciativa pretende juntar poetas populares e tocadores de concertina/acordeão, numa festa que promete ainda muitos outros motivos de interesse.

As actividades iniciam-se no Sábado, dia 8, pelas 17:30, com a recepção aos convidados no café restaurante “Monte Agrícola”, ao que se segue a abertura do festival com a actuação de Dionísio Bandalhinho. A animação continua depois com a realização de um baile tradicional acompanhado por concertinas, onde todos estão convidados a participar e recordar esta tradição mais esquecida nos dias que correm.

Já o Domingo, dia 9 de Outubro, será dedicado aos poetas populares e às suas rimas improvisadas, estando o ponto alto deste dia marcado para as 17:00 horas, altura em que se realiza uma homenagem a todos os poetas populares do concelho de Alandroal já falecidos. 

Artesanato, gastronomia, exposições, concertos e actuações de diversos grupos culturais fecham um programa que promete muitos momentos de animação, sem nunca esquecer as tradições culturais da nossa região.
Fonte: gabinete imprensa c.m.alandroal

 Festival da Concertina/Acordeão
Cartaz do Evento

Sem comentários: