segunda-feira, 19 de setembro de 2011

POESIA - MATIAS JOSÉ

«Sonho de Poeta»
Tchalé Figueira

A CASA DOS MEUS SONHOS

A casa do meu sonho
Com janela para o mar,
Uma antiga lembrança
De quando era criança
E via os barcos passar.

A casa do meu sonho
Com vista para o campo...
Um olhar tão especial,
Tudo parecia habitual...
Esse era outro tempo.

A casa do meu sonho
Às portas da cidade…
Cheia de gente passando,
Apressada sempre andando
Para não chegar tarde.

A casa do meu sonho
Virada para o rio
Que corre devagar…
Como o teu olhar
Quando nele me sorrio.

A casa do meu sonho
Sem grades ou ameias…
Assim um dia a sonhei,
Nesse sonho encontrei
O amor nas tuas veias.

A casa dos meus sonhos...
De encantos tamanhos!

Matias José
  

2 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente Lindo e o seu Talento não cabe nessa casa dos seus sonhos!!!
Muito Obrigada Matias José.

Uma Alandroalense (L...)

Anónimo disse...

Tem toda a razão a comentadora alandroalense, Matias José tem talento e só não vê quem não quer.
Tem domínio na língua e nos vários estilos de poesia, o que faz dele um poeta versátil.
Eu muito lhe agradeço o que por aqui tenho lido de sua autoria, fazendo votos para que continue a publicar os seus poemas e de outros poetas como tão bem tem feito.
VIVA A POESIA!