quinta-feira, 3 de julho de 2014

DOIS AMIGOS À CONVERSA

Vem isto a propósito do conto de Eveline Sambraz, «Passagens da Vida».

Dois Amigos à Conversa
Café da Lena

DOIS AMIGOS À CONVERSA

(Preâmbulo)

Com os neurónios a matutar
E sem encontrar explicação…
A história que vos vou contar
Pertence aos anais da ficção.

***

- João, não estejas a inventar…
Mas passou-se mesmo contigo?
- Olha-me, este! É como te digo:
Assim, tal qual estou a contar!

É preciso grande imaginação...
Ouve, não te estiques muito!
- Não querem lá ver este bruto!?...
Dino, acaso sou aldrabão (?)

Bebemos a abaladiça?...
Tenho as tripas em reboliço,
 Maldito feijão com chouriço!

- E eu aziado… foi da linguiça,
O estômago está com preguiça…
Uma pastilha, e resolvo já isso!

POETA

3 comentários:

Anónimo disse...

Olha que dois!

Anónimo disse...

Mergulhado nesta crise, e para meu consolo, ainda há quem me faça rir à gargalhada. Belo momento, foto e diálogo....

Anónimo disse...

Eu acrescentaria...
Olha que três!
Os dois da foto mais o das quadras!
PERFEITO!!!