terça-feira, 26 de julho de 2011

DIA MUNDIAL DOS AVÓS

Comemora-se hoje, dia 26 de Julho, o dia dos avós. De grande importância o seu papel na família,  estes pais «duas vezes», educam e ajudam a criar os seus netos com muito carinho e sabedoria. Com eterna gratidão aos meus avós maternos, Manuel de Sousa Biga e Antónia da Conceição Cardoso Biga, dedico esta sentida publicação. Obrigado pela vossa amizade e por tudo o que representam na minha vida!
Poet'anarquista
Dia dos Avós
26 de Julho de 2011  

AVÓS

Guardo eterna gratidão
Dos meus avós, gente amiga... 
Antónia Cardoso na educação,
Amigo dos netos Manuel Biga!  

POETA
DIA MUNDIAL DOS AVÓS
26 de Julho de 2011

Em Portugal o Dia dos Avós celebra-se a 26 de Julho. A celebração do dia dedicado aos avós é feita através de eventos que prestam homenagem aos avós. 

Netos e filhos presenteiam simbolicamente os seus avós, de forma a agradecer o apoio e dedicação destes à família e mostrar o quanto são importantes para os seus familiares.

A data escolhida para a celebração do Dia dos Avós é o dia 26 de Julho, por este ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Fonte: «www.calendarr.com»

3 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Ando fora do calendário.
Sou um avô ordinário...

francisco tátá disse...

Excelentes pessoas os teus avós.
Um curou-me do "garrotilho" conjuntamente com o Dr Xavier. A tua avó ensinou-me a ler e a contar. o outro era um excelente conversador com o qual muitas conversas mantive.
Um abraço
Chico

Anónimo disse...

Enternecedora esta postagem!!!
Muito obrigada por se lembrar dos AVÓS!!!
Quanto á Quadra..., DELICIOSA!!!

Eu também já sou avó (babada) duma menina de onze meses.

Infelizmente só conheci a minha avó materna, (foi doente do seu Avô) de quem me lembro com muita saudade!

Em compensação, tive uns Padrinhos que desempenharam esse "Papel" na
Perfeição e de quem me orgulho MUITO!!!...

Meu Padrinho e Sr. Biga
cultivavam a AMIZADE;
Foram durante a Vida,
Dois Amigos de Verdade!

Uma Alandroalense enternecida (L...)