quarta-feira, 27 de julho de 2011

SÉTIMA ARTE - 2ª EDIÇÃO

O cinema ao ar livre regressa ao Alandroal na sua segunda edição, entre 28 de Julho a 25 de Agosto de 2011, preenchendo desta forma as noites veraneantes de quintas-feiras. Os filmes serão rodados na Praça da República, Jardim das Meninas, e tal como aconteceu na primeira edição deste evento cultural, o blogue Amigos d'Arte irá fazer publicação dos filmes com uma breve snipose, cartaz e um vídeo curto. Assim as noites ajudem para podermos desfrutar desta 2ª edição da sétima arte.
Poet'anarquista
«Jardim das Meninas em Alandroal»
Cartaz/ Cinema de Verão

Alandroal: Cinema de Verão Volta a animar noites na Praça da República

Entre 28 de Julho e 25 de Agosto, o Jardim da Meninas, na Praça da República, vai voltar a transformar-se numa sala de cinema ao ar livre, para receber mais uma edição da iniciativa Cinema na Rua, promovida pela Câmara Municipal de Alandroal. A iniciativa, que promete animar as longas e agradáveis noites de Verão alandroalenses, vai ter lugar às quintas-feiras, a partir das 22:00 horas. “O Turista”, “Inside Job”, “Tu Que Vives” e “Rio” são alguns dos filmes que vão ser exibidos.

A Câmara Municipal de Alandroal convida toda a população a sair à rua para usufruir de bons momentos, seja em família ou entre amigos, para assistir a alguns dos melhores filmes da actualidade, ao mesmo tempo que poderá desfrutar de um espaço ímpar, como é a Praça da República. 

Seguindo uma lógica de descentralização cultural, que o Município entende como fundamental para o desenvolvimento do concelho e para a qualidade de vida da população, este ano vai ser introduzida uma novidade na iniciativa Cinema na Rua, com a realização de duas sessões de cinema em algumas localidades do concelho. No dia 19 de Agosto, a Praça dos Grilos, em Aldeia da Venda, recebe o filme “O Turista”. Já no dia 26 de Agosto é a Aldeia de Pias a receber a exibição do filme de animação “Rio”, junto à Casa do Povo. Ambas as sessões têm início às 22:00 horas.

Também no seguimento desta lógica de descentralização, outros espectáculos culturais têm estado a acontecer um pouco por todo o concelho. Exemplos disso são os espectáculos da peça de teatro “Se o Mundo Fosse Bom o Dono Morava Nele”, que esteve em cena na Mina do Bugalho, no passado dia 24 de Junho, e em Terena no dia 22 de Julho. Já no próximo dia 31 de Julho, às 21:30, é o Centro Cultural e Recreativo Casanovense, em Casas Novas de Mares, a receber um espectáculo dos Bonecos de Santo Aleixo
Fonte: Gabinete de Imprensa/ C.M.Alandroal

Organização: Câmara Municipal de Alandroal
Vila d'Landroal 

Sem comentários: