terça-feira, 12 de julho de 2011

A PRIMEIRA VEZ DOS ROLLING STONES

Foi a 12 de Julho de 1962 que os Rolling Stones fizeram a sua primeira apresentação pública, no famoso Marquee Club de Londres. Cinco décadas depois ainda tocam, sendo caso único na história da música rock tão grande longevidade. Deixo-vos com o tema «Plaint it Black» tocado na década de sessenta, e o mesmo tema quase cinquenta anos depois. Sensacional antes ou depois... genial!
Poet'anarquista
ANTES... «PAINT IT BLACK»

ROLLING STONES

«PAINT IT BLACK»... DEPOIS

ROLLING STONES

«Paint it Black» (Pintar de Preto)

Eu vejo uma porta vermelha e eu quero pintada de preto,
Nenhuma cor mais eu quero que não seja preta.
Eu vejo as meninas andar com vestidos e roupas de verão...
Eu tenho que virar a cabeça até à minha escuridão.
Eu vejo uma fila de carros e eles estão todos pintados de preto,
Com flores... e meu amor nunca, tanto que tarda em voltar!
Eu vejo pessoas virar as suas cabeças e rapidamente olhar para outro lado,
Como um bebé recém-nascido que só acontece um dia.
Eu olho dentro de mim e vejo que o meu coração é preto,
Eu vejo minha porta vermelha e foi pintada de preto.
Então talvez vou desaparecer para não ter que encarar os factos:
«Não é fácil quando o mundo inteiro é preto...
Não haverá mais meu mar verde, virar um azul e ir mais fundo».
Eu não poderia prever essa coisa acontecendo com você:
«Se eu olhar duro o suficiente para o sol settin 
Meu amor irá rir comigo antes da manhã vir».
Eu vejo uma porta vermelha e eu quero pintada de preto,
Nenhuma cor mais eu quero que não seja preta.
Eu vejo as meninas andar com vestidos e roupas de verão...
Eu tenho que virar a cabeça até à minha escuridão.
Hmm, hmm, hmm, ...
Eu quero ver pintada, pintada de preto,
Negra como a noite, preta como carvão,
Eu quero ver o sol apagado do céu...
Eu quero ver pintada, pintada, pintada, pintada de preto,
Yeah!
Hmm, hmm, hmm, ...
Rolling Stones 

Sem comentários: