domingo, 17 de julho de 2011

«NO WOMAN NO CRY»

Foi a 17 de Julho de 1975... Bob Marley & The Wailers gravavam em Londres, no Crystal Palace, o LP «No Woman No Cry». Cantor, guitarrista e compositor jamaicano, expoente máximo da sonoridade Reggae, nasceu a 6 de Fevereiro de 1945. A sua obra discográfica aborda a problemática da pobreza e opressão dos povos, tendo obtido a Medalha de Paz atribuída pela Nações Unidas, em Nova York. Eis o grande senhor da música Reaggae de todos os tempos, interpretanto a faixa que dá título ao álbum... «No Woman No Cry»!
Poet'anarquista
«NO WOMAN NO CRY»
BOB MARLEY & THE WAILERS

Não, Mulher, Não Chore

Não, mulher, não chore
Não, mulher, não chore
Não, mulher, não chore
Não, mulher, não chore

Porque me lembro quando costumávamos sentar
Num jardim público em Trenchtown,
Observando os hipócritas
Misturando-se com a boa gente que encontramos
Bons amigos temos, bons amigos perdemos
Pelo caminho,
Neste grande futuro, Você não pode esquecer de seu passado;
Então enxugue suas lágrimas, eu digo!

Não, mulher, não chore
Não, mulher, não chore
Benzinho, Não derrame nenhuma lágrima
Não, mulher, não chore

Eu disse que me lembro quando costumávamos sentar
Num jardim público em Trenchtown,
E então Georgie fazia fogueiras,
E a lenha ardia a noite toda!
Então nós cozinharíamos mingau de farinha de milho,
O qual compartilharei com você,
Meus pés são minha única carruagem
Portanto, tenho que ir em frente
Mas quando eu estiver indo, eu quero dizer
Tudo irá ficar bem
Tudo irá ficar bem
Tudo irá ficar bem
Tudo irá ficar bem
Eu digo, Tudo irá ficar bem
Tudo irá ficar bem
Tudo irá ficar bem, agora
Tudo irá ficar bem

Então,mulher, não chore
Não - Não, mulher - mulher, não chore
Mulher, pequena irmã, não derrame lágrimas
Não, mulher, não chore

Eu me lembro quando costumávamos sentar
Num jardim público em Trenchtown,
E então Georgie fazia fogueiras,
E a lenha ardia a noite toda!
Então nós cozinharíamos mingau de farinha de milho,
O qual compartilharei com você,
Meus pés são minha única carruagem
Portanto, tenho que ir em frente
Portanto, tenho que ir em frente

Não, mulher, não chore
Não, mulher, não chore
Mulher, Benzinho, digo não derrame lágrimas
Não, mulher, não chore

(Benzinho, não derrame lágrimas
Não, mulher, não chore
Pequena irmã, não derrame lágrimas
Não, mulher, não chore)

Bob Marley

Sem comentários: