quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

BOB DYLAN - «Thunder on the Mountain»

Poet'anarquista

TROVÕES NAS MONTANHAS

Trovões nas Montanhas, e tem fogos na lua
A zaragata no beco, e o sol estará aqui em breve
Hoje é o dia, vou pegar meu trobone e soprar
Bem, tem coisas quentes aqui e onde quer que eu vá
Eu estive pensando sobre Alicia keys, e não pude conter as lágrimas
Quando ela nasceu na Hell's kitchen, eu estava vivendo abaixo da linha
Eu estou querendo saber em qual parte do mundo Alicia Keys está
Tenho procurado por ela até mesmo no Tenesse
Sinto que minha alma esta começando a se expandir
Olhe em meu coração e você entenderá
Você me trouxe aqui, agora está tentando me mandar embora
Os escritos na parede, vamos lê-los, vamos ver o que eles dizem
Trovões nas montanhas, evoluindo como tambores
Vão adormecer por lá, que é de onde vem a música
Não preciso de nenhum mapa, já sei o caminho
Lembre-se disso, sou seu cervo noite e dia
As pistolas estão mascando e o poder diminuiu.
Gostaria de tentar algo mas estou tão distante da cidade
O sol continua brilhando e o vento do norte continua adquirindo velocidade
Vou esquecer de mim mesmo por enquanto
Tenho estudado a arte do amor
Acho que isso vai encaixar como uma luva
Quero uma mulher boa de verdade para fazer exatamente o que eu quiser
Todo mundo tem que saber o que se passa nesse mundo cruel de hoje
Trovões nas montanhas rolando pelo chão
Vamos levantar pela manhã e descer pela estrada mais sinuosa
Algum dia doce eu estarei do lado do meu rei
Eu não trairia seu amor assim como qualquer outra coisa
Vou levantar um exército, alguns filhos da puta
Eu vou recrutar meu exército dos orfanatos
Eu fui a igreja St. Herman, e fiz meus votos religiosos
Eu sugava o leite de milhares de vacas
Eu fui a porkchops, ela comprou uma torta
Ela não é nenhum anjo assim como eu também não
Vergonha na sua ambição, vergonha nos seus esquemas perversos
Eu vou dizer isso, eu não ligo para os seus sonhos
Trovões nas montanhas fortes como podem ser
Significam que o velho tornado esta caindo sobre mim
Todas as garotas de Washington lutam para sair da cidade
Parece que algo de ruim vai acontecer, melhor pousar seu avião
Todo mundo vai e eu quero ir também
Não quero ter uma chance com alguém mais jovem
Eu fiz tudo que eu pude, eu fiz isso ai e depois
Eu já confessei, não preciso de confessar novamente
Vou fazer muito dinheiro, vou para o norte
Vou plantar e vou colher o que a terra produzir
O martelo está sobre a mesa, o forcador na prateleira
Pelo amor de Deus, você deveria ter pena de si mesmo 

Bob Dylan
Músico, Cantor e Compositor Norte-Americano

Sem comentários: