sábado, 10 de dezembro de 2011

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

LED ZEPPELIN - «Stairway To Heaven»

Poet'anarquista


ESCADARIA PARA O PARAÍSO

Há uma senhora que tem a certeza que tudo o que brilha é ouro
E ela está comprando uma escadaria para o paraíso
Quando ela chega lá ela descobre que se as lojas estiverem todas fechadas
Com apenas uma palavra ela consegue o que veio buscar

E ela está comprando uma escadaria para o paraíso

Há um sinal na parede mas ela quer ter a certeza
Porque tu sabes que às vezes as palavras têm duplo sentido
Numa árvore à beira do riacho há um rouxinol que canta
Às vezes todos os nossos pensamentos estão errados.

Oh, Isto faz-me pensar
Isso faz-me pensar

Há algo que sinto quando olho para o oeste
E meu espírito chora ao partir
Em meus pensamentos tenho visto anéis de fumaça atravessando as árvores
E as vozes daqueles que ficam parados olhando

Isto faz-me pensar
Isto realmente faz-me pensar

E um sussurro avisa que em breve se todos entoarmos a canção
Então o flautista nos levará à razão
E um novo dia irá nascer para aqueles que suportarem
E a floresta irá ecoar com gargalhadas

Se houver um alvoroço na sua horta, não fique assustada
É apenas limpeza primaveril da rainha de maio
Sim, há dois caminhos que tu podes seguir, mas na longa estrada
Há sempre tempo de mudar o caminho que tu segues

E isso faz-me pensar

A sua cabeça lateja e não vai parar
Caso tu não saibas, o flautista chama-te para te juntares a ele
Querida senhora, pode ouvir o vento soprar?
E tu sabias que a sua escadaria repousa no vento sussurrante

E enquanto corremos soltos pela estrada
Com nossas sombras mais altas que nossas almas, lá caminha uma senhora que todos conhecemos
Que brilha a luz branca e quer mostrar
Como tudo ainda vira ouro e se tu ouvires com atenção

A canção irá finalmente chegar a ti
Quando todos são um e um é o todo
Ser uma rocha e não rolar
E ela está comprando uma escadaria para o paraíso...

Led Zeppelin

Sem comentários: