quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

TEATRO/DANÇA NO FÓRUM

Fórum Cultural de Alandroal
Teatro Dança «A Nova Bailarina»

Companhia Jangada de Pedra apresenta “A Nova Bailarina” no Alandroal

O Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal recebe, no próximo dia 17 de Dezembro, a partir das 17:30, o espectáculo “A Nova Bailarina”. Desenvolvido pela coreógrafa Aldara Bizarro, o espectáculo da companhia Jangada de Pedra fala-nos sobre a democracia e a consciência cívica de cada um, através da dança e do humor.

O público é assim convidado a pensar, escolher e decidir, através de questões que vão sendo colocadas pela bailarina, que age como se o público nunca tivesse ouvido falar destas temáticas. Estes terão assim que tomar posições de cidadania.

Esta é uma peça em que a palavra está muito presente, sempre no objectivo de reforçar a consciência da ligação entre o corpo e a mente, ligando o pensamento à dança, e potenciando uma nova forma de viver o lugar do corpo na sociedade.

O espectáculo tem entrada gratuita, no entanto não dispensa o levantamento do bilhete, na bilheteira do Fórum Cultural de Alandroal. Divido às características próprias, que colocam algumas restrições de espaço, o espectáculo tem inscrições limitadas.
Fonte: gabinete imprensa/ cmalandroal 

2 comentários:

Anónimo disse...

Infeizmente não posso estar presente. No entanto, deixo duas perguntas ao responsável do blogue, pessoa que eu sei interessada nestas coisas.

A Companhia Jangada de Pedra tem alguma ligação a Espanha ?

Se sim, como posso aceder a essa informação ?

Cumprimentos

OWC

Camões disse...

«A JANGADA de PEDRA

Aldara Bizarro

Resumo de comunicação para painel da Conferencia Nacional de Educação Artistica

A Jangada de Pedra é uma estrutura de criação, produção e divulgação de dança contemporânea criada em 1999 e financiada pelo Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes.

A acção da Jangada assenta no trabalho dos coreógrafos/fundadores desta estrutura - Aldara Bizarro, Rui Nunes, e também Filipa Francisco que passou a integrar a estrutura em 2002 - que se têm dedicado à criação de projectos artísticos situados na intersecção da dança contemporânea com outras artes, procurando assim estender as fronteiras desta disciplina,
propondo criações e eventos que preencham lacunas no meio da dança e arte contemporâneas nacionais.

A Jangada de Pedra é também a entidade organizadora de um evento bienal, o «Festival W.A.Y.», que teve a sua primeira edição em 2000, e que visa a apresentação de criadores nacionais e estrangeiros, através da produção de trabalhos de pequena dimensão apresentados em locais alternativos aos grande festivais e espaços convencionais de apresentação de dança.

O «Festival W.A.Y.» encontra-se actualmente em reformulação, alinhando desta forma com a estratégia global da Jangada, pretendendo direccionar-se para um público mais alargado, que não apenas o meio artístico, através de uma programação voltada para a comunidade onde está sedeado o trabalho desta estrutura, o concelho de Cascais.»

Jangada de Pedra
Rua Marquês de Pombal, 287 - 1º, sala I
2775-265 Parede
Telefone – +351 21 4577134 E mail – geral@jangada.pt

Para obter informação mais detalhada copiar para a barra de endereços o link: www.educacao-artistica.gov.pt/intervenções/Aldara%20Bizarro.pdf

Espero ter ajudado...

Kabé