segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PINTURA - EDVARD MUNCH

Edvard Munch
Pintor Norueguês
EDVARD MUNCH

Mais uma vez recordando o pintor Edvard Munch na data do seu nascimento, 12 de Dezembro de 1863... também podem consultar a publicação de 12 de Dezembro de 2010 com o título «PINTURA - SIMBOLISMO/ EXPRESSIONISMO».

Edvard Munch nasceu na cidade de Loten, na Noruega, tendo vivido entre  1863 e 1944. Morreu no dia 24 de Janeiro em Ekely.

Durante a sua vida integrou o movimento estético de arte conhecido como «Expressionismo», fazendo diversas obras de grande qualidade e enorme sucesso.

Edvard Munch concluiu os seus estudos na «Escola  Artes e Ofícios de Oslo», tendo sido influenciado por pintores famosos como «Gustave Courbet» e «Édouard Manet». A carreira de Edvard Munch foi reconhecida no mundo da arte pelo seu enorme brilhantismo.

Entre as principais pinturas criadas por Edvard Munch encontram-se «A Menina Doente», «Amor e Dor», «Cinzas», «A Ponte», «Entre o Relógio e a Cama», «Auto-Retrato» e «O Grito». São estas pinturas que hoje são publicadas no espaço «Amigos d'Arte» como homenagem ao grande pintor Edvard Munch! 
Poet’anarquista 
«A Menina Doente»
Edvard Munch

«Amor e Dor»
Edvard Munch

«Cinzas»
Edvard Munch

«A Ponte»
Edvard Munch

«Entre o Relógio e a Cama»
Edvard Munch

«Auto-Retrato»
Edvard Munch

«O Grito»
Edvard Munch

1 comentário:

Anónimo disse...

Mantendo-se a Noroega fora da União Europeia - acho eu, que já não sei às quantas ando - nenhuma imagem poderá simbolizar melhor, o "enrascanço", o pedido de socorro, que todos gritamos. Graças a quem e porquê ?

« O Grito » de Edvard Munch

OWC