segunda-feira, 31 de março de 2014

AMIZADE POÉTICA NA BLOGOSFERA

Consultar aqui:
«SAUDAÇÃO ENTRE POETAS»
«CORDEL DAS DÉCIMAS»
Ou ainda por aqui no Altejo: «DESPIQUE»
Poet'anarquista

«Amizade Poética na Blogosfera»

Décimas do Poeta «Versos Diversos»

MOTE

Óh! Senhor, que aflição!... 
Com quem eu me fui meter. 
Não aperte comigo, não?... 
Olhe, eu já estou a tremer… 

Glosas

Ao tempo que me não via, 
Metido em alhadas destas. 
Ó dicionário vê se m’emprestas 
Um pouco de sabedoria… 
Isto de compor poesia 
Faz-me cá uma confusão!... 
Há quem verse do pé prá mão 
Mas esse não é o meu caso. 
Ainda estou num grande atraso, 
Óh! Senhor, que aflição!...

II 
Pregou-me uma grande partida. 
Admito que se dialogue, 
Mas pôr meus versos num blogue, 
Onde vai gente sabida… 
Bem mal vai a minha vida, 
Quem me havia de dizer!... 
Eu estou só a aprender 
E isso põe-me stressado… 
Estou mesmo atrapalhado: 
Com quem eu me fui meter…

III
Ó amigo, por favor,
Não me deixe ficar mal.
Não me ponha num pedestal!
E se de lá cair? Que horror…
Tal não era o dissabor,
Era um grande trambolhão!
Fico mais firme no chão,
Representa menos perigo…
Se é mesmo meu amigo,
Não aperte comigo, não?…

IV
Umas vezes acanhado,
Outras desinibido…
Desta vez foi divertido
Pôr o silêncio de lado!…
Adoro décimas, e fado,
Compostos como deve ser!
E sinto um certo prazer,
Em desvendar seus segredos!
Faça décimas, sem medos!...
Olhe, eu já estou a tremer…

Versos Diversos
(Março de 2014)

Sem comentários: