domingo, 2 de março de 2014

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(Com cheirinho a brazucada!)

CHICO BUARQUE
«Minha Embaixada Chegou»
Minha embaixada chegou by Chico Buarque on Grooveshark
Poet'anarquista

MINHA EMBAIXADA CHEGOU

Minha embaixada chegou
Deixa meu povo passar
Meu povo pede licença
Pra na batucada desacatar

Vem vadiar no meu cordão
Cai na folia meu amor
Vem esquecer tua tristeza
Mentindo à natureza
Sorrindo à tua dor

Eu vi o nome da favela
Na luxuosa academia
Mas a favela pro doutor
É morada de malandro
E não tem nenhum valor

Não tem doutores na favela
Mas na favela tem doutores
O professor se chama bamba
Medicina é na macumba
Cirurgia lá é samba

Já não se ouve a batucada
A serenata não há mais
E o violão deixou o morro
E ficou pela cidade
Onde o samba não se faz

Minha embaixada chegou
Meu povo deixou passar
Ela agradece a licença
Que o povo lhe deu para desacatar

Chico Buarque

Sem comentários: