sexta-feira, 14 de março de 2014

OUTROS CONTOS

«Alice no País das Maravilhas», conto infantil por Lewis Carroll.

«Alice no País das Maravilhas»
Conto Infantil de Lewis Carroll

104- «ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS»

Alice era uma menina com muita imaginação. Uma manhã em que estava a estudar no campo com a professora…adormeceu! Ela tinha o hábito de fechar os olhos…assim podia deixar vaguear a imaginação, liberta do controle dos mais velhos. E deixou-se levar…! Acordou ao som de uma vozita! E viu um coelho muito estranho a correr. 

- Espera-me, senhor Coelho! – Gritou muito animada. E levantou-se. Perseguiu a personagem, mas este era muito rápido e meteu-se num buraco muito fundo, desaparecendo. Alice seguiu-o e caiu num poço sem fundo, mas não se magoou…! Até que chegou a um corredor mágico, onde viu entrar o coelho. Para o seguir teve que beber uma poção e morder numa rolha…! Diminuiu de tamanho, ficando pequenina! Chegou então ao País das Maravilhas, onde dois irmãos se riram dela…! Alice viu o coelho e entrou numa casa. Comeu um bombom que estava em cima da mesa…e cresceu. Cresceu tanto que “transbordou” da casa! Para mais o coelho, em vez de ajudá-la, preferiu sair dali a correr. Então Alice mordeu uma noz… e ficou pequena de novo! Saiu dali apressada. Encontrou o Gato dos Desejos, o qual a levou à festa mais esquisita que jamais tinha visto. Lá chegados, uma lebre disse-lhe que estavam a celebrar uma festa de aniversário. 

- Procuro um coelho branco! – Declarou Alice. Indicaram-lhe um cruzamento de caminhos. Alice escolheu um ao acaso. Depois de muito caminhar, encontrou finalmente o coelho. - Alto, menina. A Rainha está a chegar. Vai-te embora! Alice não percebeu nada. Viu uns valetes com pernas a pintar as rosas de vermelho. E de repente chegou a Rainha. Quis jogar críquete com Alice, e foi um sarilho. O gato fez cair a Rainha…! Porém, ao levantar-se…ela gritou que lhe faltavam os brincos reais! 

- Eu não os tirei, senhora! Disse Alice assustada. 

- O meu carrasco vai-te cortar a cabeça -anunciou a Rainha. - Levem-na para a cela! – Gritou furibunda. 

Nesse momento Alice voltou ao mundo real…! Tinha tido um pesadelo? Olhando em volta descobriu o coelho branco junto a uma árvore florida. 

O coelho afinal existia mesmo!

Lewis Carroll

Sem comentários: