quarta-feira, 19 de março de 2014

«DIA DO PAI», POR ROLANDO GALHARDAS

O meu filho resolveu fazer-me uma surpresa no Dia do Pai. E que surpresa! Texto e fotos de Rolando Galhardas. E que texto!... E que fotos! Do sentir nem digo nada!!! Bem hajas, filho!
Poet'anarquista
«Dia do Pai»
Feliz Dia Pai, por Rolando Galhardas

«FELIZ DIA PAI»

Um filho que tem um pai e esse pai que por sua vez tem um filho. Na caminhada da paternidade nós não escolhemos pais e os pais não escolhem os filhos. Mas o amor sente-se e partilha-se, e o orgulho nasce e sustenta-se. E a saudade aperta e alivia-se.

Na nostalgia de ser criança lembranças de quando se teve medo do escuro e a voz reconfortante do nosso pai nos diz para não ter medo, de quando se procurou um amigo entre pessoas desconhecidas e ele estava ali ao lado atento e observador preparado para nos guiar e aconselhar, sendo ele o maior amigo.

Para aceitar tudo o que há de bom em nós e o que há de mau também. Para aprovar e desaprovar as nossas escolhas porque isso faz parte de ser pai. Pai gostava de voltar a ser pequeno, quando ser filho era tão mais fácil, era bem mais simples viver.

Amo- te com tudo aquilo que tu és, com toda a poesia que percorre o teu corpo e todo o teu calor que torna um abraço teu uma das sensações mais reconfortantes que para mim existe.

Porque sei que me amas e sei que sentes saudades de quando eu era moço pequeno e gritava pai a cada 5 minutos… e que bom que é chamar-te pai!

Rolando Galhardas 

1 comentário:

Camões disse...

Filho:

As tuas palavras reconfortaram-me!

Aquele abraço!

Pai